segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

PHN: uma escola de vencedores

Imagem relacionadaAguente firme porque é assim que eu e você receberemos a coroa da vida

Nossa vida é um campo de batalha, pois travamos, dia a dia, uma luta corpo a corpo com o pecado. É a prova pela qual passamos. Se lutamos e vencemos, adquirimos têmpera como o aço doce que passa pelo fogo. Se cedermos ao pecado, seremos sempre aço mole e quebradiço que não resiste a coisa alguma pois não adquiriu têmpera.

Nós só adquirimos têmpera quando lutamos e dominamos o pecado na nossa própria carne. Em outras palavras: é pelo PHN, essa decisão maravilhosa de dominar e vencer o pecado a cada dia, que adquirimos têmpera. São Tiago nos explica bem isso: “Feliz aquele que suporta a provação, porque, uma vez provado, receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam” (Tg 1,12).

É preciso suportar a provação. Eu gosto de dizer isso e repito sempre: provação quer dizer provação! É como as provas de escola, ou as provas na pista de atletismo. Não há provação sem provação! E suportar quer dizer suportar! É o oposto de ceder. Quem vive cedendo ao pecado, não chega a coisa alguma. Será sempre mole como o aço doce.

Suportar é sinônimo também de aguentar. Por isso, eu só posso lhe dizer: aguente, meu irmão! Aguente, minha irmã! Você é um vencedor e precisa vencer. Aguente firme porque é assim que eu e você receberemos a coroa da vida.

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: