domingo, 17 de dezembro de 2017

Profissionais do Amor

Imagem relacionadaQue eu ame Senhor!

O apóstolo são João definiu a Deus como amor. Deus é amor e o amor é Deus; mas eu preciso purificar esse amor, tirar todas as impurezas. As pessoas têm carência de Deus, do amor autêntico. Porém, amor não compramos na loja, precisamos tirar de nós esse amor.

Às vezes precisamos dar mais e mais amor, quando as coisas não vão bem, quando não se tem dinheiro (…) quando as coisas vão bem em casa, rapidamente amamos. Mas, quando as coisas não vão bem, e o amor já está desgastado, é difícil dar amor. Contudo, precisamos tirar amor de dentro de nós para dar ao outro, mesmo quando já estamos um “bagaço”, ainda existe amor para dar.

Estou falando de dar amor e não de receber amor. É preciso dar amor aos filhos quando está tudo bem, mas também quando eles estão revoltados, quando estão nas drogas é preciso continuar dando amor.São João Bosco, dizia que não basta os jovens saberem que são amados, eles precisam tocar nisso. Os jovens da sua cidade que vivem na “balada”, muitas vezes estão lá, procurando amor.

Quanta gente fazendo as piores coisas, roubando, drogando-se, prostituindo-se, porque não teve família ou não sentiu amor. A mãe talvez amava muito os filhos, mas por trabalhar muito não teve tempo de distribuir este amor.

Precisamos ser amadores profissionais. O primeiro sentido da palavra amador é ser que aquele que ama. Quero ser profissional em amar, amar por mais duro que seja. Peçamos esta graça ao Senhor no dia hoje: Que eu ame Senhor!

Que eu seja profissional em amar!

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: