quinta-feira, 14 de junho de 2018

Buscar a Deus em primeiro lugar

Imagem relacionadaO que somos e o que temos é de Deus

Procurar primeiro o Reino e a justiça de Deus é querer Deus em primeiro lugar. É centralizar-se em Deus; é buscar a Deus não porque preciso de saúde, de dinheiro, de garantia e prosperidade, mas porque Deus é Deus e merece ser amado, obedecido e adorado por si mesmo. Deus é Deus e eu devo ser o adorador.

O que somos e o que temos é de Deus, assim como a luz da Lua vem do Sol. Se tiramos Deus de nossa vida, tudo começa a se complicar. Mas compreenda: não é que Deus castigue, porém, dependemos profundamente do Senhor.

Deus precisa ser o primeiro! Esse é o sistema de Deus, mas o mundo nos enganou e entramos direitinho no sistema dele. Nossa própria inteligência fez que invertêssemos a verdade e colocássemos Deus a nosso serviço, de acordo com nossas vontades.

É um erro pensar que Deus o tenha castigado só porque você, até agora, não O colocou em primeiro lugar. Não foi isso: quem castigou você foi o próprio sistema do mundo. Se você busca Deus em primeiro lugar, se busca a implantação de Seu Reino como o primeiro investimento de sua vida, “tudo isso” lhe será dado por acréscimo.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: