segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Agindo Deus, quem impedirá?

Toda vez que o Senhor se dá a nós e nos encontramos em Sua presença, Ele nos leva além. Deus quer nos dar poder e fogo.

Vamos meditar a passagem do profeta Isaías, capítulo 43, que fala do poder salvador do Senhor.

Deus continua falando a nós, pois Sua Palavra é vida e nos traz uma nova alegria. O Espírito Santo continua a nos conduzir, e quando Ele vem sobre nós, como um rio de água viva, ele vem como um turbilhão, chocalha-nos para nos colocar em ordem.

Existe Deus dentro de nós, não somos pequenos. Dentro de nós existe o poder de Deus, por isso tudo o que não é d’Ele vai embora. No nosso interior tem Deus, que trabalha em nós. O demônio não pode mudar isso. Mesmo que estejamos com câncer, essa doença não impede a ação de Deus em nossa vida.

Deus não vem habitar em nós só para nos dar uma vida confortável. Ele também nos pede um retorno. Há um custo: precisamos dar a nós mesmos. Deus não quer que fiquemos somente pedindo, Ele nos pede uma postura ativa.

Quando Deus nos dá um favor, quando Ele age em amor e nos torna criaturas vivas. O Senhor quer que tenhamos relacionamentos com outras criaturas. Quando Ele nos chama pelo nome, está nos dizendo que quer que tenhamos um relacionamento de amor com Ele.


O Senhor falou comigo por meio de uma palavra de ciência, é assim que Ele nos fala de Seus planos. Deus nos faz experimentar o impossível.

Deus nos diz: “Ninguém vai me deter de agir em você, pois meu amor em você é muito maior que seu pecado. Eu te vejo como meu filhinho e quero te dar viva nova. Eu sou o bom pastor, eu sou a Porta, entre no meu coração e me deixe entrar no seu”.

Jesus nos diz: “Eu vim para que tenham vida e vida em abundância”. Depois que Maria recebeu a anunciação e concebeu do Espírito Santo, ela não pôde ficar em casa. Ela foi até a sua prima Isabel, para talvez receber um conselho, mas também para ajudá-la. Quando você recebe o poder de Deus, você pode ficar confuso, porque foi elevado a um outro nível, e começa a ver o impossível.

Deus, que nos criou, diz que não há nada que O impedirá de agir em nós. A Sua Palavra é vida, e quando passa por nossa boca, nosso coração, somos formados como seres humanos. Quando estamos com medo, sentimo-nos perdidos, mas Ele vem em nosso socorro.

O medo, muitas vezes, impede-nos de sentirmos o poder de Deus. Ele, no entanto, quer nos revelar Seu poder, e isso tem um custo: quando o Senhor se dá a nós, precisamos nos entregar a Ele também.

Quando Maria recebeu a graça de Deus, quando soube que seria a Mãe de Jesus, não foi fácil para ela.

Deus quer nos usar para levarmos Sua Palavra a todos que encontrarmos. Nós estamos preparando uma nova geração para receber a segunda vinda de Jesus. Ele se apresentou em forma de uma pessoa humana, Aquele que veio portando o favor de Deus em Jesus.

João Batista, anunciou que o favor de Deus estava próximo. Nós também somos favorecidos para anunciar a Sua segunda vinda.
Leia mais:


Deus nos diz que nos quer como crianças, quer que produzamos frutos, que preservemos a vida, que participemos da criação promovendo vidas, pois Ele nos dá a vida. É difícil compreendermos isso, mas o Senhor está trabalhando isso em nós, Ele nos dá mais. Estamos sendo resgatados por Deus.

Somos filhos do coração de Deus, fomos desejados por Ele, e Ele quer colocar em nós a Sua compaixão, pois sofre conosco.

Jesus nos perdoa e nos dá o poder de perdoarmos. Ele nos revela Sua sabedoria e ciência. Estamos caminhando em revelação. Deus nos chama a algo novo, a habitarmos em nós de maneira nova, fixarmos os olhos somente n’Ele. Quando olhamos para Ele e Ele olha para nós, algo muda. Não conseguimos encarar Deus sem que nada mude em nós.

Não é possível entrarmos em oração profunda sem nada mudar. O Senhor está mudando o nosso coração. Diga a Ele: “Deus, Suas palavras são espírito e verdade, uma espada entrando em meu coração. O senhor atingiu as minhas dificuldades. Derrama sobre mim o Teu Espírito Santo. Que meus lábios te louvem, que meus ossos dancem de alegria. Não permita que Teu Espírito Santo saia de mim. Trabalhe em mim, reine em mim, Senhor”.

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto

Autor: Padre Jhon Baptist
Sacerdote de Sacerdote da Diocese Mbarara. Angola/África

Nenhum comentário: