terça-feira, 17 de maio de 2016

Uma casa iluminada

Se o SENHOR não edificar a casa…” (Salmos 127:1).

A casa de Leandro era pura confusão. Problemas e mais problemas. Falta de dinheiro, rebeldia dos filhos, tudo contribuía para que não houvesse harmonia. As brigas eram
constantes, não havia respeito de nenhuma parte, era uma casa mas, não era um lar. Leandro teve um encontro com Jesus. Tudo mudou em sua vida, e ele desejava que o mesmo acontecesse em sua casa. Comprou algumas folhas de cartolina, escreveu algumas mensagens e, durante a noite, quando todos dormiam, colou-as nas paredes. “Se não temos dinheiro, confiemos em Jesus que nos suprirá as necessidades”. “Se as desavenças nos inquietam, entreguemos nosso lar ao Senhor. Ele nos abençoará com plena paz”. “O amor iluminará nossa casa e a encherá de grande felicidade”. “Com Cristo em casa, seremos a família mais feliz de toda a cidade”. Quando acordaram, todos ficaram surpresos com o que viram e, “por coincidência” tudo realmente mudou e o lar de Leandro nunca mais foi o mesmo.

Quando Cristo entra em nossas vidas, a transformação é total. Quando Ele é Senhor de nosso lar, o brilho é constante e a luz em seu interior ilumina toda a comunidade.
Quando a família está colocada no altar de Deus, o amor promove união e respeito e contamina a todos que com ela convivem.

Deixemos que nossas atitudes sejam cartazes com grandes mensagens. Que nosso rosto seja um cartaz onde todos leiam: “Sorria, Jesus ama você”. Que nossas palavras sejam um
cartaz colorido onde todos possam ler: “Não desanime… creia no Senhor e a sua vitória logo virá”. “Que nosso caminhar revele a todos a mensagem: “Eu, o Senhor, estou contigo todos os dias”.

Dessa maneira nossas vidas servirão de motivação para os amigos e nosso lar será um lugar que todos terão prazer em visitar.

Nenhum comentário: