Em geral, quando passamos por situações difíceis, sentimo-nos angustiados, caímos em desespero e nos fechamos em nós mesmos. O problema nos envolve de tal forma, que nos esquecemos de Deus e passamos a alimentar sentimentos negativos.
Facilmente aceitamos as insinuações do inimigo, que nos incita a nos revoltarmos contra o Senhor, acusando-o de ser o causador de toda dor, doença, infelicidade e, principalmente, morte.
Na hora do desespero, não faltam pessoas que batem em nossas costas e dizem: “Paciência! É a vontade de Deus”. Precisamos entender que o Senhor é o nosso maior aliado, só Ele pode vir em auxílio da nossa fraqueza.
O livro do Salmo 18 nos ensina a viver abandonados em Deus e a confiar plenamente no socorro do Céu. Quando invocamos o nome do Senhor, Ele se compadece de nossas misérias e se inclina em nossa direção.
O amor de Deus é tão grande, que Ele vem ao nosso encontro, pega-nos no colo, cuida de nossas feridas, restabelece nossa dignidade de filhos e cura o nosso coração de toda desesperança. Se confiarmos nossos problemas a Jesus e proclamarmos o seu senhorio sobre toda e qualquer situação, não seremos abalados de forma nenhuma.
Creia que para Deus nada é impossível, pois o único impossível para Ele é deixar de nos amar.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário