ANO "A" - DIA: 05.05.2017
3ª SEMANA DA PASCOA ( BRANCO)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 52os judeus discutiam entre si, dizendo: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?” 53Então Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. 54Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 55Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida. 56Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 57Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim o que me come viverá por causa de mim. 58Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram. Eles morreram. Aquele que come este pão viverá para sempre”. 59Assim falou Jesus, ensinando na sinagoga em Cafarnaum.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
COMENTÁRIOS
"A Carne e o Sangue de Cristo nos dão a vida eterna"
Jesus está nos dando a Sua própria Carne e Seu Sangue, para que nossa vida, num todo, seja resgatada e vivida n’Ele
“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6,54).
O Mestre Jesus está nos conduzindo para termos a vida n’Ele, porque Ele é a nossa vida. Como teremos, no entanto, a vida em Jesus? Comendo a Sua Carne e bebendo o Seu Sangue. A Carne e o Sangue representam a totalidade da pessoa humana, e aqui estamos falando da pessoa de Jesus.
Cristo quer que sejamos íntimos e próximos d’Ele, quer que tenhamos a vida n’Ele. O Senhor nos chama a participarmos da Sua natureza mais íntima, dá-nos Sua própria Carne e Seu Sangue, para que a nossa carne, nosso sangue e nossa vida, num todo, seja resgatada e vivida n’Ele.
A primeira coisa necessária é: reconhecer essa dádiva de Deus, esse presente do Céu, essa maravilha que Ele nos dá, que é a vida n’Ele.
Sabe irmãos, Jesus não nos dá somente conhecimento, instruções e modos de viver, Ele nos chama a vivermos a vida n’Ele. É algo extraordinário e maravilhoso levar a vida em Deus. Para que isso aconteça, é preciso entender que a comunhão com a Carne e o Sangue de Jesus tem comunhão com os pensamentos, com o sentimentos, com a vida que Jesus teve e trouxe a cada um de nós.
“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna”. É algo maravilhoso de meditar e contemplar! Não se trata de vida eterna “quando eu morrer, estarei com Jesus”, mas a vida que começa aqui! É uma vida única, a continuidade que não tem fim. Eu começo a viver a vida em Deus agora, e viverei para sempre com Ele no Céu.
Não espere morrer para começar a viver a eternidade; ela começa agora, no meio de nós. Quando vivemos a vida em Jesus, quando nossa vida está mergulhada em Deus, quando estamos imersos no Sangue do Senhor, na vida e no Corpo d’Ele, no Seu Sangue, a vida d’Ele resplandece em nós.
Vivamos a eternidade aqui e agora, façamos do lugar que vivemos, das coisas que fazemos, da vida que levamos a vida em Deus. É Ele quem nos dá o dom do Céu, e ter esse dom é estar mergulhado no Corpo e Sangue de Jesus.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário