ANO "A" - DIA: 06.05.2017
3ª SEMANA DA PÁSCOA (BRANCO)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 60muitos dos discípulos de Jesus, que o escutaram, disseram: “Esta palavra é dura. Quem consegue escutá-la?” 61Sabendo que seus discípulos estavam murmurando por causa disso mesmo, Jesus perguntou: “Isto vos escandaliza? 62E quando virdes o Filho do Homem subindo para onde estava antes? 63O Espírito é que dá vida, a carne não adianta nada. As palavras que vos falei são espírito e vida. 64Mas entre vós há alguns que não creem”. Jesus sabia, desde o início, quem eram os que não tinham fé e quem havia de entregá-lo.
65E acrescentou: “É por isso que vos disse: ninguém pode vir a mim a não ser que lhe seja concedido pelo Pai”. 66A partir daquele momento, muitos discípulos voltaram atrás e não andavam mais com ele. 67Então, Jesus disse aos doze: “Vós também vos quereis ir embora?” 68Simão Pedro respondeu: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. 69Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
COMENTÁRIOS
"As palavras de Jesus transformam nosso coração"
Precisamos acolher a Palavra, permitir que ela entre em nosso coração e quebre toda dureza e resistência
“Simão Pedro respondeu: ‘A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus’” (João 6,68-69).
As palavras de Jesus a respeito do pão da vida pareceram duras demais para Seus discípulos e seguidores. As palavras de Jesus, dirigidas a nossa vida, quando nos incomodam, quando batem em pontos duros da nossa própria vida, tornam-se, de fato, palavras duras para a nossa compreensão, para a nossa vida e reflexão.
A Palavra de Deus tem essa finalidade de quebrar o que está duro, de partir o nosso coração àquilo que está fechado. Agora, se eu coloco resistência, se não quero nem me submeto à Palavra de Deus, esta realmente será muito dura, e eu vou preferir deixá-la de lado, vou preferir ignorá-la do que lutar para colocá-la em prática na minha vida.
Deixe-me dizer a você: por mais duras que sejam as palavras de Deus, não as ignore, porque Suas palavras são vida, sobretudo, vida eterna. São palavras que nos libertam da escravidão da morte, da condenação para nos conduzir na eternidade.
Precisamos acolher a Palavra, permitir que ela entre em nosso coração e quebre toda a dureza e resistência que há dentro de nós e do nosso coração. A partir daquele momento, muitos resolveram abandonar Jesus e não O seguiram mais, não deram mais crédito a Sua palavra.
Gostamos das coisas de Deus, de servi-Lo e segui-Lo quando fazemos o que queremos, quando Suas palavras são doces ao nosso paladar. Quando ela vem ao encontro do nosso coração para quebrar, desmantelar muita coisa que não está correta, desistimos, abandonamos o poder da Sua Palavra.
Sejamos seguidores de Jesus, por mais duro que seja, sobretudo, porque precisamos quebrar tanta coisa dura e resistente que há dentro de nós com a força e o querer da Palavra de Deus.
Não abandonemos Jesus, não deixemos de segui-Lo por causa de muitas coisas em nós que estão difíceis de mudar. Ele tem o poder de transformar a nossa vida! Somente Ele têm palavras para nos transformar, salvar e renovar!
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário