sexta-feira, 16 de junho de 2017

EVANGELHO DO DIA (Mt 5,27-32)

ANO "A" - DIA: 16.06.2017
10ª SEMANA DO TEMPO COMUM (VERDE)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 27“Ouvistes o que foi dito: ‘Não cometerás adultério’. 28Eu, porém, vos digo: Todo aquele que olhar para uma mulher, com desejo de possuí-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. 29Se o teu olho direito é para ti ocasião de pecado, arranca-o e joga-o para longe de ti! De fato, é melhor perder um de teus membros, do que todo o teu corpo ser jogado no inferno. 30Se tua mão direita é para ti ocasião de pecado, corta-a e joga-a para longe de ti! De fato, é melhor perder um dos teus membros, do que todo o teu corpo ir para o inferno.

31Foi dito também: ‘Quem se divorciar de sua mulher, dê-lhe uma certidão de divórcio’. 32Eu, porém, vos digo: Todo aquele que se divorcia de sua mulher, a não ser por motivo de união irregular, faz com que ela se torne adúltera; e quem se casa com a mulher divorciada comete adultério”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

COMENTÁRIOS
"Pratiquemos os mandamentos da Lei de Deus"

O mais importante é o nosso esforço, a nossa dedicação para colocar em prática os mandamentos da Lei do Senhor

“Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus” (Mateus 5, 19).

Que a Palavra de Deus seja o alimento a nutrir nosso coração no dia de hoje, e a primeira coisa que devemos fazer é colocar em prática os mandamentos da Lei do Nosso Deus. Os mandamentos d’Ele são vida para a nossa vida. As pessoas estão em busca de um sentido para a vida delas, e o que dá sentido à vida é colocar em prática os mandamentos do Senhor!

Muitas vezes, a sociedade ignora, pisoteia e despreza os mandamentos da Lei de Deus, por isso encontramos o mundo em desordem, bagunçado e tão desconfigurado.

Deus não quer que a sua vida fique desconfigurada, não quer que sua família fique esfacelada. Por isso, coloque em prática os mandamentos da Lei do Senhor Nosso Deus, viva-os, pratique Seus mandamentos e não cometa jamais a tragédia de ensinar outros a desobedecerem e não praticarem a Lei de Deus.

É normal que nós tenhamos alguma dificuldade, falhas, mas o mais importante é o nosso esforço, a nossa dedicação, o nosso empenho para colocarmos em prática os mandamentos da Lei do Senhor Nosso Deus. Os mandamentos do Senhor são brilhantes, são luz para nossa vida. E como é bom cada pai, cada mãe, cada educador, dedicar-se a ensinar uns aos outros, a começar por nossas crianças, a vivenciarem a Lei do Senhor Nosso Deus!

Não ignoremos, não deixemos na penumbra, não coloquemos em relevância apenas um mandamento nem ignoremos os outros. A nossa vida quer caminhar na bênção e na luz. Ensinemos e renovemos os mandamentos do Senhor Nosso Deus.

Não sigamos a tendência, a orientação da sociedade nem do mundo em que vivemos, que despreza os mandamentos do Senhor Nosso Deus. Quem tem Deus no coração ama Seus mandamentos, coloca-os em prática e ensina os outros a vivê-los.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo
Sacerdote da Canção Nova

Nenhum comentário: