quarta-feira, 21 de março de 2018

COORDENAÇÃO DIOCESANA DA PASTORAL DA SOBRIEDADE


No dia 17 de março de 2017, aconteceu um encontro da Pastoral da Sobriedade na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Belém/PB. Esse encontro contou com a presença do Bispo Diocesano de Guarabira, Dom Aldemiro Sena (Bispo Referencial da Pastoral da Sobriedade do Regional NE2), do dirigente espiritual na Diocese, Padre Assis, como também de representantes da Pastoral da Sobriedade das cidades de Belém, Serraria, Borborema, Dona Inês, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz e Guarabira. Também esteve presente a Coordenação da Pastoral da Sobriedade do Regional Nordeste II e da Província da Paraíba.

Nesse encontro, Dom Aldemiro pode conhecer a real situação da Pastoral da Sobriedade em nível diocesano, pois os representantes das paróquias expuseram as ações que estão sendo realizadas nos grupos de autoajuda e também as dificuldades enfrentadas para a manutenção desse trabalho, que tem grande importância para a missão evangelizadora da Igreja. Também esse foi o primeiro encontro do dirigente espiritual da Pastoral na Diocese com os agentes das diversas paróquias onde existe a Pastoral da Sobriedade.

Outros assuntos que foram abordados no encontro foi o desejo de agentes e também da Diocese de fundarem uma unidade da Fazenda da Esperança, casa esta de apoio a dependentes químicos, em nossa região, e a realização do encontro de formação de novos agentes da Pastoral da Sobriedade a ser realizado no próximo mês de abril na cidade de Bananeiras. Foi enfatizada a importância da abertura dos grupos de autoajuda em mais paróquias da Diocese, para que esse trabalho de evangelização possa alcançar cada vez mais aqueles que necessitam de ajuda. Mas para isso é necessário a abertura e o apoio de padres e da comunidade católica nas paróquias.

Nenhum comentário: