quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Bispo dedica honraria aos mais humildes e lembra dom Marcelo Carvalheira

A propositura foi subscrita por todos os vereadores da Casa Osório de Aquino.


Nesta terça-feira (18), o bispo da Diocese de Guarabira dom Aldemiro Sena dos Santos foi agraciado com o título de cidadão Guarabira, outorgado pela unanimidade dos vereadores. A solenidade de entrega contou com presenças de convidados e religiosos que prestigiaram o evento.

Em seu discurso, Aldemiro destacou o bispado e o legado do primeiro bispo da Diocese, dom Marcelo Pinto Carvalheira, e dedicou a honraria aos mais humildes, aos mais necessitados, aos que estão à margem dos bens de consumo. Citando dom Marcelo, o religioso disse que “é preciso ser a voz dos humilhados”.

A propositura foi subscrita por todos os vereadores da Casa Osório de Aquino.


Dom Aldemiro Sena dos Santos nasceu em Ibirataia, no sul da Bahia, em 26 de junho de 1964, e em 1966, foi batizado pelo bispo daquela época, Dom Frei Caetano, que era bispo da Diocese de Ilhéus. Tem uma família de oito irmãos, o pai já é falecido e mãe mora na sua terra natal no norte da Bahia.

Em 4 de outubro de 2017 Aldemiro foi anunciado pelo Papa Francisco como bispo de Guarabira. Em 17 de dezembro foi ordenado para a nova missão em solenidade ocorrida em Ilhéus (BA) e em 2 de fevereiro de 2018 foi empossado canonicamente em Guarabira.

Nesta segunda-feira (17), o bispo comemorou um ano de ordenação episcopal e, nesta quinta-feira (20), celebra 26 anos de sacerdócio.


Pascom Diocesana 
Colaboração: Jota Alves

Nenhum comentário: