quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Diocese de Guarabira envia cinco seminaristas para missão, na Diocese de Grajaú no estado do Maranhão no período de 08 a 29 de janeiro de 2019.


“Em atenção a tua palavra lançarei as minhas redes” Lc 5,5

A Igreja Diocesana de Guarabira, tendo em vista uma formação que produza frutos eficazes para à Igreja de Cristo, juntamente com Dom Aldemiro Sena, bispo diocesano e a equipe formativa, enviará os jovens seminaristas, Felipe Lima, Jailson Silva, Manuel Neto, Paulo Jorge e Severino Junior, para uma experiência missionaria neste período em que eles se encontram de férias, para conhecer a realidade e os desafios pastorais da Diocese de Grajau, que está parte central do estado do Maranhão.

O documento de Aparecida propõe aos seminaristas experiências missionarias, que agucem a vocação do no futuro sacerdote. Entretanto, a experiência de sair de sua terra é trilhada com a mesma coragem de Abraão, que saiu de sua terra tendo em vista a realização da promessa, que Deus lhe fez. O Papa emérito Bento XVI nos recorda que: “o discípulo, fundamentado assim na rocha da Palavra de Deus, sente-se motivado a levar a Boa Nova da salvação a seus irmãos. Discipulado e missão são como os dois lados de uma mesma moeda: quando o discípulo está enamorado de Cristo, não pode deixar de anunciar ao mundo que só Ele salva (cf. At 4,12).

O projeto Igreja irmãs entre as Diocese de Guarabira e Grajaú é de suma importância para a ação evangelizadora, sobretudo, aquelas comunidades que necessitam da presença do sacerdote. Atualmente os padres Jandeilson, Magaywer e Leir, vivenciam experiência missionária, que é marcada por muito aprendizado e desafios. Durante os dias de missão, seminaristas estarão com os padres missionários, ajudando e partilhado das aventuras do anuncio do Evangelho, junto aquela porção do povo de Deus, Da Diocese de Grajaú.

A Diocese de Guarabira traz na sua essência o ardor missionário, que desde suas origens cresceu sob o olhar de Nossa Senhora da Luz e também do testemunho do Padre Mestre Ibiapina, apostolo da caridade e grande Missionário do Nordeste. Na perspectiva missionaria todos os diocesanos da Igreja do Brejo de Guarabira, são encorajados a sair para o anuncio do evangelho, utilizando as palavras do Cristo “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (cf. Mt 28,19).

Roguemos a Mãe de Deus, Senhora da Luz e ao Padre Ibiapina, que conceda aos seminaristas missionários a graça de uma missão cheia de bênçãos e graças do céu.

Autor: Seminarista Severino Nogueira da Silva Júnior

Nenhum comentário: