domingo, 8 de dezembro de 2019

É preciso aprender a esperar

Resultado de imagem para imagem de padre jonasÉ preciso aguentar as dores próprias do tempo de espera

Nenhum problema tem solução imediata. Nenhuma situação se resolve de uma hora para a outra. É preciso dar um tempo. É nesse tempo, até que a solução chegue, que precisamos aguentar.

Todos nós somos muito imediatistas. Queremos soluções rápidas e fáceis. Somos a geração do microondas, do fastfood. Queremos tudo rápido, imediatamente e na mão. Mas, não é assim que os problemas se resolvem. Não é assim que as situações da vida encontram solução. É preciso ter tempo. E, às vezes, bastante tempo.

É aí que muita gente derrapa, entrega os pontos. Não sabe esperar. E, principalmente, não sabe aguentar. A gente reage, a gente enfrenta. Mas, até que a solução venha, é preciso sofrer.

É preciso aguentar as dores próprias do tempo de espera. É certo que a solução virá. Mas até lá é preciso aguentar firme. Repito: é aí que muita gente derrapa e entrega os pontos. Não sabemos sofrer. Não queremos sofrer.

Somos a geração do analgésico e do anestésico; a geração do “a dor sumiu” relacionados aos problemas e as situações da vida, porém, não é assim. É preciso aguentar firme.

É preciso suportar a dor. É urgente aprender a: sofrer; a reagir; a enfrentar; a aguentar!

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: