segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Amizade Verdadeira


Na guerra, um dos soldados disse ao seu superior:

Senhor, meu amigo ainda não regressou do campo de batalha. Solicito permissão para ir buscá-lo.

Permissão negada, respondeu o oficial, não quero que você arrisque a vida por um homem que provavelmente está morto.

O soldado, desconsiderando a proibição, saiu, e uma hora mais tarde regressou mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo.

O oficial ficou furioso.

Leia também: 

Eu te disse que ele já estava morto! Agora, por causa da sua indisciplina, eu perdi dois homens! Me diga, valeu a pena ir até lá para trazer um cadáver?

E o soldado, moribundo, respondeu:

Claro que sim, Senhor! Quando eu encontrei o meu amigo, ele ainda estava vivo e pôde me dizer: “Eu tinha certeza que você viria!”

Autor Desconhecido

Pensamento: “Amigo é aquele que chega quando todo mundo já se foi”.


Related Posts:

Nenhum comentário: