
Na tarde da quinta-feira, 8 de maio, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoveu uma Coletiva de Imprensa, conduzida pelo assessor de Comunicação da Conferência, padre Arnaldo Rodrigues.
O bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers, leu a mensagem da Conferência ao novo Papa:
“O Brasil acolhe sua eleição com o coração aberto. Foram dias intensos de oração, em que todas as nossas comunidades se uniram para rezar pelo sufrágio da alma do Papa Francisco, e depois dos novemdiales, pelo Conclave, para que o Espírito Santo conduzisse o Colégio Cardinalício”, diz um trecho do documento.

Proximidade com o BrasilSecretário-geral relembra encontros com Leão XIV ainda como cardeal. | Fotos: Fiama Tonhá – ASCOM CNBB.
Um ponto bem aprofundado na coletiva foi o encontro que a presidência da CNBB teve com o Papa Leão XIV em fevereiro deste ano quando o então cardeal Robert Francis Prevost ainda era prefeito do Dicastério para os Bispos da Cúria romana na visita anual da CNBB ao Papa e à Cúria Romana.
De acordo com o secretário-geral da CNBB ele estava com passagens prontas para encontrar-se com o bispos brasileiros na 62ª Assembleia Geral da CNBB, que aconteceria em Aparecida (SP), de 30 de abril a 9 de maio, mas foi adiada em função da morte do Papa Francisco. No encontro com o epicospado braisileiro, o novo Papa seria o pregador do retiro nos dois primeiros dias.

Foto: www.cnbb.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário