segunda-feira, 28 de julho de 2025

CNBB se despede da irmã Luciani dos Santos e acolhe irmã Tainara Ferreira em nova etapa da missão pastoral


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se despediu com gratidão da irmã Luciani dos Santos Maidana, da Companhia Discípulas do Divino Pastor, que encerrou seu período de missão na sede da entidade e na Casa Dom Luciano, em Brasília (DF). A religiosa foi designada para uma nova missão pastoral na Paróquia de Diamantino (MT), onde está localizada a Casa Geral da Congregação.

Irmã Luciani dos Santos Maidana | Fotos: Giany Costa – ASCOM CNBB.

Durante sua atuação na CNBB, irmã Luciani contribuiu com dedicação e espírito fraterno nos serviços de acolhida e hospedagem na Casa Dom Luciano. A religiosa é reconhecida por sua alegria, disponibilidade e zelo no cotidiano da Conferência.

“Foi de uma simplicidade e um testemunho de fé muito especial. A casa é sua. Quando a senhora quiser voltar, estará sempre com as portas abertas”, expressou o secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers, durante missa com os colaboradores. Reze por nós onde estiver. Nós estaremos aqui rezando pela sua alma e missão. Foi muito bom encontrá-la. Deus preparou esse caminho e novas amizades. A senhora nos leva no coração e fica aqui no nosso coração”.
Serviço à Igreja

Em suas palavras de despedida, irmã Luciani expressou gratidão pela experiência vivida:

“Foi uma experiência marcante. Deus me proporcionou este momento tão significativo na minha caminhada, no serviço à Igreja. Levo esta vivência bonita comigo agora para a nova missão em Diamantino, na Casa Geral, onde seguirei contribuindo com os trabalhos pastorais”, afirmou.

Dando continuidade à presença da Companhia Discípulas do Divino Pastor na CNBB, a irmã Tainara Ferreira Patrício assumirá a missão iniciada por irmã Luciani. Ela se une às irmãs Flávia Luiza Gonçalves e Telma Pereira Barbosa, que seguem atuando na sede da Conferência e na Casa Dom Luciano. Ao acolher a nova colaboradora, dom Ricardo destacou:

“Ninguém substitui ninguém. Cada um com seu dom, com seu talento, com sua graça. Contribuímos não para nossa própria história, mas para o bem de Deus. Esta casa é a casa da acolhida da Igreja do Brasil”.

Irmã Tainara

Nova missão
Irmã Tainara Ferreira Patrício, de 29 anos, também pertencente à Companhia Discípulas do Divino Pastor, e compartilhou suas primeiras impressões:

“Foi uma surpresa muito grande, mas uma surpresa gostosa. Estou muito feliz e ansiosa por essa nova missão. Como a irmã Luciani disse, aqui não é só trabalho, é também uma família. Minha expectativa é fazer muitas amizades e contribuir com o meu jeito, dando continuidade à missão com um novo significado”.

A Companhia Discípulas do Divino Pastor é uma sociedade de vida apostólica fundada em 1º de agosto de 2000, em Diamantino (MT), pelo padre Reinaldo Braga Júnior, atual secretário-executivo do regional Oeste 2 da CNBB. Com o carisma do cuidado pastoral das pessoas, da criação e de si mesmas, a congregação está presente em diferentes realidades eclesiais, prestando serviços à Igreja com espírito de doação e fraternidade.

Irmãs da Companhia Discípulas do Divino Pastor na Capela Nossa Senhora Aparecida, na sede da CNBB

Por Larissa Carvalho | Fotos: Giany Costa


Nenhum comentário: