
“A gente não ama aquilo que a gente não conhece”. É essa frase que motivou a visita de um grupo de 37 seminaristas de diferentes fases da formação da diocese de Novo Hamburgo (RS), seis formadores e do bispo diocesano, dom Francisco Salm, à sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na terça-feira, 22 de julho.
Dom Salm disse que a ideia da visita surgiu na diocese como uma forma de se aproximar, saber como é e ter uma maior proximidade afetiva com a CNBB. “Essa visita vai despertar muito mais a vontade de ouvir e ler mais sobre a Conferência”, disse.
Na manhã do primeiro dia de visitas, o grupo foi apresentado ao trabalho das Comissões Episcopais para a Animação Biblico-Catequética, Ação Sociotransformadora e Liturgia da CNBB e à estrutura de trabalho na sede da Conferência em Brasília.

Padre Wagner Carvalho, assessor da Comissão Biblíco-catequética da CNBB, apresenta o trabalho da Comissão. | Fotos: Paulo Augusto – ASCOM CNBB
Conversa com o Secretário-Geral da CNBB
No roteiro da terça-feira estão previstas também visitas à Edições CNBB, ao Centro Cultural Missionário, à Casa Dom Luciano e às Pontifícias Obras Missionárias.
No segundo dia, quarta-feira, 22/07, está prevista a missa na Capela Nossa Senhora Aparecida, na sede da CNBB, às 8h, a ser presidida pelo secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hospers, com quem também o grupo finaliza as visitas numa conversa, às 16h.
O grupo vai conhecer a Esplanada dos Ministérios, visitar o Congresso Nacional, conhecer o Palácio do Planalto e a Praça Três Poderes da Capital Federal.
Por Willian Bonfim
Fonte: www.cnbb.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário