segunda-feira, 24 de maio de 2021

APÓS 30 ANOS DE MISSÃO, PE. CÍCERO ROBERTO DESPEDE-SE DA DIOCESE DE GUARABIRA


A Diocese de Guarabira agradece ao Padre Cícero Roberto de Araújo que, no último ano, exerceu a função de vigário na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Alagoinha, auxiliando o Padre Renato Oliveira no serviço pastoral nessa comunidade. Para viver junto aos seus familiares em Santos – SP, Padre Cícero deixará nossa Diocese, Igreja na qual serviu desde 1991, época do bispado de Dom Marcelo Pinto Cavalheira – nosso primeiro bispo.

Na Igreja Particular de Guarabira, a primeira atuação de Padre Cícero foi na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Pirpirituba, a qual, naquele contexto, compreendia uma ampla extensão territorial, contemplando cidades desde Pirpirituba a Serra da Raiz. Posteriormente, serviu como vigário, junto ao Pe. Joaquim, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Araruna, região que cobria a as cidades de Cacimba de Dentro, Tacima e Riachão.

Padre Cícero foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Arara. Depois, serviu na Paróquia Santo Antônio, em Guarabira. Na sequência, atuou na Paróquia Sagrada Família, em Belém; depois, em Borborema. Retornou à Paróquia Santo Antônio e auxiliou no Memorial Frei Damião. Em seguida, também pôde regressar à Paróquia Nossa Senhora da Piedade. Assumiu, ainda, nas cidades de Serra da Raiz e Duas Estradas, a Paróquia Nosso Senhor do Bom Fim. Ulteriormente, recebeu a missão de conduzir a Área Pastoral Nossa Senhora da Boa Viagem, no distrito de Roma, em Bananeiras; regressou a Pirpirituba como vigário e concluiu sua missão em Alagoinha, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Desse modo, a Diocese de Guarabira agradece ao Padre Cícero por todo amor, empenho e ardor missionário dedicados ao nosso estimado povo ao longo das últimas décadas. Apesar da distância que o separará dos seus fiéis, suas ovelhas jamais esquecerão um bom pastor. Foram muitos os redis cuidados por Padre Cícero, muitos os lugares no qual pôde evangelizar, anunciando a Boa Nova de Jesus Cristo, plantando as sementes da Palavra de Deus. Sementes que, sem dúvidas, germinaram e continuam germinando, possibilitando nossa Igreja Particular colher frutos em abundância.

Nenhum comentário: