A devoção a Santa Rita de Cássia é considerada a terceira mais popular no mundo, segundo o Vaticano.
Paraná – Curitiba (20/05/2021 14:04, Gaudium Press) O Santuário Santa Rita de Cássia, localizado em Curitiba, inaugura no próximo sábado, 22 de maio, uma imagem da padroeira com mais de quatro metros de altura. O evento ocorre dentro dos festejos pelos 35 anos do Santuário e 60 de Paróquia.
A imagem da Santa das causas impossíveis foi posicionada logo à frente do santuário em cima de um pedestal, fazendo com que a mesma alcance cinco metros e 40 de altura. Além disso, ela ficará visível a todos que circulam pela região.
Inauguração da imagem de Santa Rita de Cássia
Durante uma Missa presidida pelo pároco-reitor Carlos Alberto Rodrigues, scj, e o vigário Maicon Frasson, scj, na noite da próxima sexta-feira, 21, a imagem será abençoada. Por conta da pandemia de Covid-19, não foi organizado nenhum evento especial ou missa campal. Entretanto, a imagem será apresentada oficialmente na noite anterior à festa da Santa.
O Padre Carlos Alberto recordou que a imagem “é apenas uma lembrança daquilo que nós podemos viver na Fé. Nós não adoramos, não é uma substituição de Jesus pela imagem. Mas ela é um marco que identifica o nosso santuário. Por ela estar na frente da igreja, as pessoas ao passarem pela rua, com certeza saberão que ali é o Santuário de Santa Rita De Cássia”.
Devoção a Santa Rita de Cássia
Celebrada no dia 22 de maio, a festa em honra à Santa Rita de Cássia é um dos eventos mais tradicionais da região, pois a devoção à Santa das causas impossíveis está presente desde 1863, quando chegaram os primeiros colonizadores.
Ao longo do ano, o Santuário Santa Rita de Cássia recebe grande quantidade de fiéis provenientes de todo o Brasil. Representando a gratidão, a igreja recebe uma decoração floral sobretudo às quintas-feiras, quando ocorrem os dias devocionais e a novena perpétua em honra à padroeira. (EPC)
Fonte: gaudiumpress.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário