ANO "C" DIA: 26.07.2022
17ª SEMANA DO TEMPO COMUM (BRANCO)
MEMÓRIA DE SNAT'ANA E SÃO JOAQUIM
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 16“Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. 17Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
COMENTÁRIOS:
"Transmita ao mundo o amor que você recebeu de Deus"
“Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram” (Mateus 13,16-17).
Meus irmãos, hoje nós comemoramos São Joaquim e Sant’Ana, avós de Jesus, os pais de Nossa Senhora. O Evangelho que acabamos de ouvir, Nosso Senhor, ali, está dizendo aos Seus discípulos que eles eram felizes porque eles estavam vendo a Ele, porque eles conseguiram perceber que a promessa do Antigo Testamento estava ali se concretizando n’Ele.
Os pais de Nossa Senhora, São Joaquim e Sant’Ana, viram a sua filha, geraram a sua filha; e ela, Maria, gerou o Salvador. Eles não tiveram o privilégio de ver Nosso Senhor, mas, mesmo assim, eles foram fiéis à vocação deles.
Hoje, temos como ver Nosso Senhor, nós O vemos na Eucaristia; temos a Palavra, onde tocamos também o Senhor, onde O experimentamos. Mas muitos de antigamente não tiveram esta oportunidade, mas foram fiéis.
Transmitamos o bem que recebemos, que é Jesus, para este mundo
Hoje nós vemos, tocamos, ouvimos o Senhor que nos fala em cada Liturgia. Somos privilegiados, irmãos. Você é um privilegiado, porque você tem a Eucaristia, você tem a Palavra. Temos os Sacramentos, somos privilegiados.
“A quem muito foi dado, muito será cobrado” (Lucas 12,48). Estejamos atentos, então, à Palavra do Senhor, ao Senhor que se dá, que se entrega a nós, ao Senhor que nos ama e que espera de nós uma resposta de amor, que espera de nós também uma resposta de transformar este mundo através do nosso testemunho, através da nossa vida.
Ouvimos e vemos o Senhor presente no meio de nós. Sejamos responsáveis por aquilo que ouvimos e por aquilo que vemos. E vamos, hoje, transmitir aquilo que vemos e ouvimos a este mundo, que ainda não consegue perceber a presença do Senhor, que ainda estão cegos, surdos, mudos, porque ainda não tiveram contato com o Senhor.
Somos privilegiados, mas o nosso privilégio e a graça que nós recebemos não deve ser guardada, mas deve ser transmitida. Transmitamos o bem que recebemos, transmitamos o bem que recebemos, que é Jesus para este mundo!
Abençoe-vos o Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Marcio Prado
Sacerdote da C. Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário