domingo, 11 de setembro de 2022

Brasil ganha nova cadeira na Pontifícia Academia das Ciências


A Pontifícia Academia de Ciências foi fundada em Roma em 1603, com o nome de Academia dos Linces por Frederico Cesi e foi a primeira academia científica do mundo. Galileu Galilei foi um de seus membros.

Vatican News

Entre os inúmeros eventos em andamento no Vaticano, a ciência não poderia ficar de lado.

Os membros da Pontifícia Academia das Ciências estão reunidos em sua sede, na Casina Pio IV, nos Jardins Vaticanos, para debater o tema “Ciência básica para o desenvolvimento humano, a paz e a saúde planetária".

Trata-se da primeira Plenária presencial depois da pandemia e é particularmente importante para o Brasil, que ganha uma nova cadeira na prestigiosa Academia.

O físico José Nelson Onuchic é natural de São Paulo e atualmente é o co-diretor do Centro de Biologia-Física Teórica da Rice University, nos Estados Unidos. Ele receberá as insignes diretamente do Papa Francisco neste sábado, 10 de setembro.

O Prof. Onuchic será, portanto, colega do Prof. Vanderlei Bagnato, da Universidade Federal de São Carlos. Professor Bagnato visitou nossos estúdios esta manhã e concedeu a seguinte entrevista, em que faz uma análise da Ciência desenvolvida hoje no Brasil:

Nenhum comentário: