ANO "C" - DIA: 15.09.2022
24ª SEMANA DO TEMPO COMUM (BRANCO)
FESTA DE NOSSA SENHORA DAS DORES
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 25perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. 26Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: “Mulher, este é o teu filho”. 27Depois disse ao discípulo: “Esta é a tua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a acolheu consigo.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!
COMENTÁRIOS:
"A exemplo de Maria, caminhe com Jesus até o fim"
“Perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena” (João 19,25).
Meus irmãos, depois da Festa da Exaltação da Santa Cruz, comemoramos Nossa Senhora das Dores. Nossa Senhora que disse o seu “sim” a Deus, Nossa Senhora que acompanhou o crescimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Virgem Maria que foi também discípula de Nosso Senhor, que buscou fazer a vontade do Pai, Nossa Senhora esteve também com o Senhor naquele momento de dor, naquele momento da crucifixão, o momento da morte.
A Virgem Maria acompanhou Jesus em vários momentos, Ela é exemplo para que nós também sejamos discípulos; para que estejamos com o Senhor não somente nos momentos felizes, mas também nos momentos difíceis, nos momentos da dor.
Com Maria, aprendemos a estar com o Senhor na alegria e na dor. Com Maria, aprendemos a cultivar em nós a fé e a esperança. Apesar de toda a dor que Ela estava vivendo naquele momento, ao ver o seu Filho crucificado, era o momento também em que ela estava professando a sua fé. Chorosa, triste — com certeza —, mas firme.
Aprendamos com a Virgem Maria a estar com Jesus em todos os momentos
Meus irmãos, aprendemos com a Virgem Maria que, também em meio às dores, às tribulações, aos sofrimentos que nós passamos, precisamos estar firmes. Ela estava ali aos pés da cruz.
Quantos de nós, nos momentos de sofrimento, nos momentos em que passamos por dores, fugimos. Nossa Senhora não fugiu, Ela estava ali, aos pés do Senhor, aos pés da cruz.
Estejamos com o Senhor nos momentos alegres e nos momentos não tão alegres, estejamos com Ele. Aprendamos com a Virgem Maria a estar com Jesus em todos os momentos.
E nos garante Jesus, na Sua Palavra, que aquele que perseverar até o fim será salvo. Aprendamos com a Virgem Maria a disponibilidade, aprendemos com a Virgem Maria a atenção, aprendamos com a Virgem Maria a caminhar com Jesus até o fim. Até o fim, caminhe com Nosso Senhor!
Abençoe-vos o Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Márcio Prado
Sacerdote da C. Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário