ANO "C" - DIA: 05.10.2022
26ª SEMANA DO TEMPO COMUM (VERDE)
— Aleluia, aleluia, aleluia.
— Recebestes um espírito de adoção, no qual clamamos Abbá! Pai! (Rm 8,15bc)
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
1Um dia, Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos”. 2Jesus respondeu: “Quando rezardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. 3Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos, 4e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação’”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
COMENTÁRIOS:
"Comprometa-se com o Pai por meio da oração"
“Um dia, Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos”. (Lucas 11,1)
Meus irmãos, Jesus era o modelo para Seus discípulos; Ele é o nosso modelo! Jesus tinha saído para rezar, para ter intimidade com Deus. E os discípulos atentos aos milagres que Ele já tinha realizado, atentos aos ensinamentos que o Senhor havia realizado, também queriam aprender com Jesus a como rezar. E eles até citaram que os discípulos de João foram ensinados por ele a como rezar, mas eles eram discípulos de Jesus: “Então, Senhor, ensina-nos a rezar”.
Meus irmãos, Jesus é o nosso modelo de oração, Ele é o nosso modelo de vida. E Jesus ensinou a oração do Pai-Nosso, a partir do pedido desse discípulo: “Senhor, ensina-nos a rezar”, e Ele ensinou a oração do Pai-Nosso; uma oração curta, uma oração completa.
Na oração do Pai-Nosso, pedimos e chamamos a Deus de Pai. Na oração do Pai-Nosso pedimos que o Reino de Deus venha, pedimos o pão de cada dia, pedimos perdão, mas também damos o perdão. Na oração do Pai-Nosso pedimos que o inimigo, que nós sejamos livres do maligno. Meus irmãos, é uma oração completa.
Deus é Pai e deseja nos dar o pão de cada dia
É uma oração ensinada por Jesus; e é uma oração onde nós não somente pedimos, mas nos comprometemos com o Reino de Deus. Peço perdão, mas dou também o perdão. Oração boa é essa, minha gente! Não é só oração que vem a nós não, é uma oração onde nos comprometemos.
Sim! Que a nossa oração seja assim: uma oração de compromisso. Peça ao Senhor: “Senhor, ensina-me a rezar. Senhor, ensina-me a entrar em intimidade contigo. Senhor, ensina-me também a rezar e a me comprometer com o Teu reino”.
Em resumo: aproximemo-nos do Senhor, peçamos a Ele que nos ensine a rezar. Jesus ensinou a chamar Deus de Pai. Sim, Deus não é alguém distante, Deus é Pai. Ele é Pai e deseja nos dar o pão de cada dia, Ele deseja nos dar o perdão, Ele deseja nos livrar do mal, mas deseja também que nos comprometamos com o perdão e com o próximo.
Que o Senhor abençoe a nossa caminhada cristã, que Ele abençoe o seu e o meu compromisso de pedirmos ao Pai, pedirmos a Jesus a nos ensinar, mas que nós também nos comprometamos com o Seu Reino.
Abençoe-vos o Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Márcio Prado
Sacerdote da C. Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário