No Dia de Imaculada Conceição de Maria, nesta quinta-feira, 8 de dezembro, uma associação italiana ligada à Esmolaria Apostólica promove a iniciativa "Uma luz pela Ucrânia". A proposta de acender uma vela na própria varanda de casa ou numa janela como sinal de proximidade às crianças na Ucrânia foi compartilhada com Francisco: "enviamos ao Papa a nossa ideia, esperamos que ele também acenda uma vela", disse a presidente Lucia Ercoli.
Andressa Collet - Vatican News
Um centro italiano pela tutela de mulheres e menores vulneráveis, Fonte d'Ismaele, que trabalha através da medicina solidária com o apoio da Esmolaria Apostólica e também do Hospital Pediátrico Bambino Gesù, enviou ao Papa Francisco a ideia da iniciativa "Uma luz pela Ucrânia". Na próxima quinta-feira, 8 de dezembro, a proposta das crianças é de "acender uma vela na própria varanda como sinal de esperança".
O convite foi extensivo ao Papa
Por ocasião da festa da Imaculada Conceição, então, as crianças da associação estão lançando a iniciativa ao convidar todos da mesma idade a acender uma vela em sua varanda ou na janela às 18h desta quinta (8), horário italiano, como sinal de proximidade e solidariedade às muitas crianças ucranianas que vivem forçadas a viver no escuro e no frio. Lucia Ercoli, presidente de Fonte d'Ismaele, confirmou: "enviamos ao Papa a nossa ideia, esperamos que ele também acenda uma vela".
"As nossas crianças", explicou ainda Lucia, "nos perguntaram por que aquelas ucranianas da mesma faixa etária não têm luz e nem aquecimento. Foi difícil explicar a elas o que é a guerra e a sua dinâmica perversa. Decidimos com elas dar um sinal concreto de proximidade e solidariedade aos ucranianos, propondo também aos adultos de acender uma pequena vela em sua varanda ou janela na tarde deste 8 de dezembro. Desta forma, queremos reacender simbolicamente a esperança de paz precisamente no dia dedicado à Virgem Maria, confiando a ela todo o povo ucraniano", finalizou a presidente da associação Fonte d'Ismaele, idealmente dedicado ao empenho do sacerdote jesuíta Paolo dall'Oglio.
Colabore e ajude as crianças da Ucrânia
O centro para menores frágeis fica numa ala da histórica sede da escola das Filhas de Maria Auxiliadora de Tuscolano, em Roma, concedida gratuitamente para a realização de uma obra de caridade. O desenvolvimento do trabalho de assistência e hospitalidade, porém, precisa de ajuda para dar continuidade no atendimento, especialmente às mães e crianças das zonas de conflito na Ucrânia que a associação vem fazendo desde que eclodiu a guerra, em 24 de fevereiro deste ano. Para apoiar e doar à causa, a partir de 10 euros, basta acessar o site www.fontedismaele.org.
Fonte: www.vaticannews.va
Nenhum comentário:
Postar um comentário