quinta-feira, 25 de abril de 2024

PRODUTORES E DIRETOR DO DOCUMENTÁRIO “GUADALUPE: MÃE DA HUMANIDADE” VISITAM A SEDE DA CNBB


A equipe da Kolbe Arte – Produções Artísticas esteve na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em visita na terça-feira, 23 de abril, ao bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da Conferência, dom Ricardo Hoepers, para falar sobre o documentário que será lançado em todo o Brasil no mês de maio “Guadalupe: Mãe da Humanidade”.

A visita à CNBB foi acompanhada pelo diretor do filme Andrés Garrigò que está Brasília para a pré-estreia do filme. Além do diretor, participaram do encontro Cleonice Nascimento e Elisabete Alonso, da equipe da Kolbe Arte, e Tarcísio Santos mobilizador da produtora em Brasília. Durante a visita, os representantes da Kolbe também apresentaram o trabalho da produtora e os filmes que estão produzindo e pediram apoio da CNBB e da Igreja no Brasil na divulgação dos filmes da produtora no cinema.

Sobre o filme “Guadalupe: Mãe da Humanidade”


Dirigido por Andrés Garrigó, a produção contou com filmagens no México, Estados Unidos, Espanha e Alemanha e faz parte das celebrações em preparação ao quinto centenário das aparições de Nossa Senhora de Guadalupe, que irá ocorrer em 2031. O elenco conta com participações especiais como a presença da atriz mexicana Karyme Lozano e do ator Mario Alberto Hernández, quem protagoniza o índio a Juan Diego, para quem a virgem apareceu.

Com testemunhos impactantes e auxiliado pela tecnologia, o filme apresenta de um jeito nunca visto antes os detalhes da mensagem da Virgem de Guadalupe impressos na tilma, tecido em que se revelou de maneira milagrosa a imagem de Nossa Senhora. O longa metragem conta ainda com a colaboração da Basílica de Guadalupe, da Arquidiocese do México e do Instituto Superior de Estudos Guadalupanos. Além disso, a recreação ficcional da aparição de Guadalupe ao jovem índio, Juan Diego, conduz o público a uma experiência pessoal e impactante com aquela que é considerada a Mãe da Humanidade.

Fonte: 

Nenhum comentário: