quarta-feira, 31 de julho de 2024

GRUPO DE TRABALHO DE GESTÃO DOCUMENTAL VOLTA A SE REUNIR PARA APRIMORAR ATIVIDADES E ROTINAS ESPECÍFICAS DA CNBB


Na manhã desta terça-feira, 30 de junho, o Grupo de Trabalho de Gestão Documental esteve reunido na sede da Conferência, em Brasília (DF), para dar continuidade ao procedimento operacional padrão (POP) que visa estabelecer diretrizes e instruções para a preparação, execução e gestão das principais reuniões da CNBB.

Participam do Grupo de Trabalho representantes de seis departamentos da sede da CNBB, entre eles Secretaria Técnica; Protocolo; Centro de Documentação e Informação (CDI); Patrimônio; Governança e Secretaria da Presidência. O grupo é acompanhado pelo subsecretário adjunto geral da CNBB, padre Leandro Megeto, e pelo assessor de Gestão, José Luna Filho.


Padre Leandro Megeto, atual subsecretário adjunto geral da CNBB, salientou que cabe aos participantes do Grupo definir o fluxo de atividades, as responsabilidades e as competências de cada Departamento na preparação, no acompanhamento e na conclusão das três principais reuniões das instâncias da CNBB: Assembleia Geral; Conselho Permanente e Conselho Episcopal Pastoral, o Consep.

Padre Leandro Megeto, atual subsecretário adjunto geral da CNBB

“A ideia é definir e formalizar um conjunto de diretrizes e procedimentos operacionais para essas três principais instâncias da CNBB”, complementou.

Ele explicou, ainda, que a periodicidade das reuniões se dará a partir da demanda, mas que a princípio o Grupo irá se reunir pelo menos duas vezes por semana até “conseguir ter o procedimento bem definido, de maneira clara, com as competências e responsabilidades de cada Departamento”.

“O objetivo é poder dar esses encaminhamentos de maneira rápida e segura logo que acabam as principais reuniões ou a Assembleia Geral”, finalizou.

Com a implementação do POP, o Grupo espera alcançar uma padronização efetiva nos processos, uma melhoria significativa na comunicação dos Setores, um incremento na produtividade e maior eficiência na tomada de decisões. Além disso, as diretrizes visam minimizar erros e falhas e evitar a perda de informações vitais para a CNBB.

Membros do Grupo de Trabalho de Gestão Documental

Padre Leandro Megeto – Subsecretário Adjunto Geral
José Bezerra Luna Filho – Assessoria de Gestão
Irmã Flávia Gonçalves, Moisés Araujo e Priscylla Carvalho – Secretária Técnica
Tânia Sales – Protocolo
Caroline Lustosa – CDI
Johny Sales – Patrimônio
Luísa Maria Vidal – Governança
Leila Lima – Secretaria da Presidência


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