quarta-feira, 13 de agosto de 2025

Bandidos profanam Santíssimo Sacramento em Nova Iguaçu



Igreja São Benedito, em Nova Iguaçu (RJ) | Facebook/Igreja São Benedito


11 de ago de 2025 às 13:59

Bandidos profanaram “o Santíssimo Sacramento” na sexta-feira (8), durante arrombamento da igreja são Benedito, em Nova Iguaçu (RJ), pertencente à catedral santo Antônio de Jacutinga, no centro de Nova Iguaçu.

“Manifestamos nosso repúdio e indignação diante deste triste episódio e expressamos solidariedade aos padres Rodrigo Mota e Márcio Horácio, bem como a todos os fiéis que se sentem ofendidos e feridos”, disse o bispo de Nova Iguaçu, dom Gilson Andrade da Silva, em uma nota.

“Nossas igrejas são espaços de comunhão com Deus e com os irmãos e irmãs, lugares onde a paz deve ser assegurada”, acrescentou.


Mais Lidas
1
2
3
4
5

Segundo dom Gilson Andrade, as hóstias consagradas do sacrário foram encontradas “espalhadas pelo chão” e “alguns objetos” da igreja “foram furtados” pelos bandidos.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Os bandidos arrombaram o sacrário e espalharam as hóstias consagradas pelo chão. Diocese de Nova Iguaçu

“Trata-se de um ato criminoso que fere não apenas o patrimônio material, mas, sobretudo, o Corpo de Cristo presente no sacramento e na comunidade eclesial - e atinge um valor essencial de nossa sociedade: o respeito pelo sagrado”, disse o bispo, pedindo às “autoridades competentes que realizem as devidas investigações para que crimes dessa natureza não voltem a ocorrer”.

Além disso, dom Gilson Andrade convidou “os fiéis da paróquia e de toda a diocese” de Nova Iguaçu “a elevarem preces em desagravo a Jesus Sacramentado” e também pediu aos fiéis que rezem “por aqueles que praticaram tal ato, para que reconheçam seus erros e se convertam”.

“A Igreja são Benedito permanecerá fechada até quinta-feira, 14 de agosto, às 19h, quando será realizado um ato público em desagravo ao Santíssimo Sacramento”, seguido de uma missa, informou o bispo.

Nenhum comentário: