Àqueles “que vieram do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina”, Leão XIV reforçou a buscar em Cristo Ressuscitado as respostas definitivas para as experiências humanas: “queridos irmãos e irmãs, a Páscoa oferece a possibilidade de um novo recomeço. Respondamos com generosidade à chamada do Senhor à conversão”
Andressa Collet – Vatican News
“Uma saudação cordial a todos os peregrinos de língua portuguesa, especialmente aos que vieram do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Queridos irmãos e irmãs, a Páscoa oferece a todos a possibilidade de um novo recomeço. Portanto, respondamos com generosidade à chamada do Senhor à conversão e vamos nos pôr de pé para amar e servir na santidade. Que a Mãe de Deus os proteja!”
Assim o Papa Leão XIV saudou os fiéis de língua portuguesa na Audiência Geral desta quarta-feira (15/10), especialmente aqueles provenientes do sul do Brasil: de peregrinos gaúchos e fiéis da Paróquia São Virgílio da cidade catarinense de Nova Trento. Também estavam presentes cerca de 20 fiéis das Paróquias de Nossa Senhora de Lourdes e de Nossa Senhora do Amparo, ambas da zona norte do Rio de Janeiro, que estão em Roma para o Jubileu da Esperança. Valmira Santos Tavares e Anna Luiza Barreto falaram ao Vatican News sobre a oportunidade de participar do encontro com o Papa na Praça São Pedro: "depois de horas na fila, entramos e conseguimos ver o Papa Leão XIV passando de pertinho, no papamóvel, dando a sua bênção para a gente", disse a jovem jornalista Anna Luiza. Já Valmira, emocionada, complementou: "estou muito emocionada e agraciada porque este Deus me trouxe até aqui para ver, constatar e alegrar ainda mais o meu coração e aumentar a minha fé".

A delegação do Rio de Janeiro que está em peregrinação jubilar
Os grupos do Brasil e de várias partes do mundo ouviram a reflexão do Pontífice na catequese sobre como a luz da Páscoa pode transformar a experiência humana a partir de dentro. Ele convidou a redescobrir na Ressureição a esperança de plenitude, a fonte de água viva que jamais seca, ao invés de viver o paradoxo entre a precariedade da vida e as consolações existenciais.

O Papa Leão XIV na Audiência Geral desta quarta-feira, 15 de outubro (@Vatican Media)
Cristo Ressuscitado é companheiro de viagem
As respostas definitivas para as perguntas mais profundas do nosso coração, continuou o Papa, vêm de Cristo Ressuscitado e da doação de um amor que nos cura de todo mal e nos ergue após cada queda. Ele é, “ao mesmo tempo, nosso guia e nosso companheiro de viagem. Ele nos conduz à Casa do Pai onde somos esperados, amados, salvos e onde o desejo que nos habita será apagado”, comentou ainda Leão XIV ao saudar os peregrinos de língua francesa. “Cristo é a nossa esperança. Ele nos prometeu que, unidos em amizade com Ele, alcançaremos a plenitude da vida, que buscamos de tantas maneiras, mas que somente Ele pode dar“, reforçou o Papa ao saudar os fiéis de língua alemã.
É preciso abrir os corações ao Senhor Ressuscitado, insistiu Leão XIV aos peregrinos de língua árabe, porque “Ele é capaz de iluminar o nosso caminho” e de nos dar paz eterna. Porém, para quem se sente desanimado ou cansado da vida, disse o Pontífice aos fiéis de língua espanhola, o convite é para pregar ao Senhor “a paz profunda e cheia de alegria que somente Ele pode nos dar”.
Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, assine a nossa newsletter clicando aqui e se inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui
Fonte: www.vaticannews.va
Nenhum comentário:
Postar um comentário