ANO "C" - DIA: 10.10.2025
27ª SEMANA DO TEMPO COMUM (VERDE)
- Aleluia, Aleluia, Aleluia.
-Agora o príncipe deste mundo há de ser lançado fora; quando eu for elevado da terra, atrairei para mim todo ser.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.
- Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, Jesus estava expulsando um demônio. 15 Mas alguns disseram: "É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios". 16 Outros, para tentar Jesus, pediam-lhe um sinal do céu. 17 Mas, conhecendo seus pensamentos, Jesus disse-lhes: "Todo reino dividido contra si mesmo será destruído; e cairá uma casa por cima da outra. 18 Ora, se até Satanás está dividido contra si mesmo, como poderá sobreviver o seu reino? Vós dizeis que é por Belzebu que eu expulso os demônios. 19 Se é por meio de Belzebu que eu expulso demônios, vossos filhos os expulsam por meio de quem? Por isso, eles mesmos serão vossos juízes. 20 Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus. 21 Quando um homem forte e bem armado guarda a própria casa, seus bens estão seguros. 22 Mas, quando chega um homem mais forte do que ele, vence-o, arranca-lhe a armadura na qual ele confiava, e reparte o que roubou. 23 Quem não está comigo, está contra mim. E quem não recolhe comigo, dispersa. 24 Quando o espírito mau sai de um homem, fica vagando em lugares desertos, à procura de repouso; não o encontrando, ele diz: 'Vou voltar para minha casa de onde saí'. 25 Quando ele chega, encontra a casa varrida e arrumada. 26 Então ele vai, e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele. E, entrando, instalam-se aí. No fim, esse homem fica em condição pior do que antes".
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
COMENTÁRIOS:
"Só Jesus tem autoridade verdadeira para nos libertar"
O Evangelho de hoje nos traz algo que precisamos meditar para compreendermos que devemos estar sempre próximo de Jesus. O Evangelho de Lucas 11,15-26 nos fala o seguinte: “Quem não está comigo, está contra mim. E quem não recolhe comigo, dispersa”.
Jesus é o mais forte e pode nos libertar
Jesus havia acabado, meu irmão, minha irmã, de expulsar um demônio; e em vez de acolher este sinal de libertação com alegria, alguns começam a criticar e a duvidar. Mas Jesus, conhecendo os pensamentos deles, respondeu com clareza e firmeza.
Jesus é o mais forte, não o demônio, não o mal. Se nós não compreendermos essa realidade, sempre vamos dar vazão para o mal ser maior que Jesus na nossa vida. E o que tem acontecido nos tempos de hoje é uma fé fraca, consistência e fundamento.
Meu irmão, minha irmã, nenhum mal vai prevalecer sobre a nossa vida. Jesus não vai nos livrar do mal, mas Ele vai nos proteger, ou seja, Ele permite que nós vivamos realidades difíceis para mostrar a nós que Ele está conosco.
Nenhum mal prevalecerá!
No início do pontificado do Papa Leão 14, quando ele apareceu na praça de São Pedro após ser eleito, o que Ele nos disse? Nenhum mal prevalecerá!
O Papa já começa o início do seu pontificado dizendo isso: “Nenhum mal irá prevalecer”, ou seja, Jesus é o mais forte. Jesus fala para nós que Ele tem o poder de destruir todo mal. E como Ele faz isso? Passando pela Paixão, Morte e Ressurreição.
“Quem não está comigo, está contra mim”
Todo mal cai por terra com a ressurreição de Jesus. Por isso, meu irmão e minha irmã, não deixe que o demônio o acuse. Não deixe que o demônio crie, no seu coração, dúvidas de que Jesus tem poder sobre todo mal. Jesus tem autoridade verdadeira para nos libertar.
Muitas vezes, no entanto, temos duvidado dessa autoridade e temos nos amarrado e escravizado pelo poder do mal, do tentador. Jesus está dizendo para nós neste Evangelho: “Quem não está comigo, está contra mim; e quem não recolhe comigo, dispersa”. Ou seja, Jesus precisa estar no centro da nossa vida, porque assim nenhum mal vai prevalecer.
Passaremos pelas tentações, passaremos pelas adversidades, mas sabendo que nós somos mais que vencedores. Em Cristo, somos mais que vencedores.
Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Tudo posso naquele que me fortalece!
Que o Senhor nos abençoe, que o Senhor nos livre de todo o mal e nos conduza à vida eterna.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
Padre Ricardo Rodolfo
Sacerdote da C. Canção Nova

Nenhum comentário:
Postar um comentário