domingo, 24 de abril de 2016

Como escutar a voz de Deus?

A amizade com Deus é o que me fará seguir pelo caminho correto.

Esta semana, a liturgia nos traz a passagem do Bom Pastor. Com isso, tenho meditado sobre o Evangelho:“As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem” (João 10, 27).

Como escutar a voz do Pastor? Essa é a pergunta que tenho feito a mim mesmo.

Diante da realidade da nossa vida, muitos barulhos e muitas vozes nos são apresentadas. Acredito que escutar a voz de Deus, que é sempre a direção correta para nossa vida, é somente pela intimidade com o Pastor. Precisamos viver uma profunda amizade com Ele para ter o ouvido atento à Sua voz. Meus irmãos, esse é o único caminho que temos a seguir, não adianta tentarmos buscar outro ou outra voz, pois a amizade com Deus é o que vai nos salvar.

Só é conduzido pelo Pastor aquela ovelha obediente à voz d’Ele. Algumas vezes, na minha vida, eu já tomei decisões erradas, já segui por caminhos que não eram corretos, e isso só aconteceu, porque não fui obediente à voz de Deus. Hoje, entendo que a minha intimidade com Ele é o que me faz escutar o que quer de mim.

Como está a sua intimidade com o Senhor?

Seu irmão,

Eto
Cofundador da Canção Nova

Nenhum comentário: