sexta-feira, 22 de abril de 2016

EVANGELHO DO DIA (Jo 14,1-6)

ANO "C" - DIA: 22.04.2016
4ª SEMANA DA PÁSCOA (BRANCO)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 1“Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. 2Na casa de meu Pai, há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós, 3e quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver estejais também vós. 4E para onde eu vou, vós conheceis o caminho”.

5Tomé disse a Jesus: “Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?”6Jesus respondeu: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

COMENTÁRIOS
"Cristo é a direção que nos conduz à vida"

Que dentro de nós cresça a convicção de que Cristo é a estrada por onde devemos andar. Ele é a seta, a direção que nos conduz à vida

“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim” (João 14, 6).

Jesus vem hoje consolar, orientar e direcionar os nossos corações. Primeiro, Ele nos consola para que não nos deixemos perturbar, para que nenhuma perturbação tome conta da nossa mente, do nosso coração e da nossa alma.

Sabemos que, muitas vezes, ficamos atormentados, basta sermos contrariados ou enfrentarmos as contradições e contrariedades da vida que perdemos o sossego, a retidão, a serenidade e a reta em que devemos caminhar. Basta que passemos por situações de aflições ou coisas perturbadoras para que o nosso coração perca a paz.

Permita que a Palavra de Deus caia em seu coração e que Deus tome conta de sua alma e de todo o seu ser!

Quando coisas negativas nos perturbam não podemos nos alimentar delas, pelo contrário, precisamos nos alimentar e nos encher de fé, precisamos que a oração, a contemplação, a meditação, a intercessão, a comunhão e tudo aquilo que são elementos essenciais para nossa fé e que alimentam nossa alma possam nutrir o nosso coração, para não sermos perturbados pelas contrariedades deste mundo.

Que dentro de nós cresça a convicção de que Cristo é a estrada por onde devemos andar. Ele é a seta, a direção que nos conduz à vida.

Quando nos encontrarmos perdidos, desorientados e sem saber o que fazer na vida, respiremos fundo, voltemos para Ele e não desviemos de forma alguma o olhar d’Ele.

Por mais difíceis e complicadas que sejam as coisas, a mão de Deus, a luz de Cristo nos conduz, porque Ele é a verdade. Em um mundo com tantas confusões, meias verdades e mentiras ditas como verdades, há uma única verdade. A verdade que vem de Deus é Cristo, que nos salva, nos redime, nos restaura e nos dá a vida nova.

Em busca de dar um sentido melhor à nossa vida, de encontrarmos uma razão para viver, podemos buscar muitas coisas para alimentá-la, mas a vida plena e abundante é a que Cristo nos trouxe, que nos preenche e alimenta todo o nosso ser.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo
Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: