terça-feira, 12 de abril de 2016

EVANGELHO DO DIA (Jo 6,30-35)

ANO "C"- DIA: 12.04.2016
3ª SEMANA DA PÁSCOA (BRANCO)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus: 30“Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obras fazes? 31Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: ‘Pão do céu deu-lhes a comer’”.

32Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. 33Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”.

34Então pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”. 35Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

COMENTÁRIOS
"Sem a presença de Jesus não há vida plena"

Quando Jesus está em nós, nossa vida se torna plena, transformada e iluminada. A nossa vida não é a mesma coisa sem Ele

“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede” (João 6, 35).

Nós trabalhamos pelo pão de cada dia, damos nossa vida para que não falte o pão em nossa casa, o qual sacia nossa fome e alimenta os nossos familiares. Não podemos deixar de trabalhar para possuirmos o pão de cada dia.

O Pão da Vida é o próprio Jesus, que alimenta nossa fome e sacia nossa sede, porque Ele é o Pão de Deus, que veio do Céu para dar a vida ao mundo.

Quando olhamos para nossa vida, percebemos que todos nós buscamos um sentido para ela, buscamos a realização pessoal. Ninguém quer passar essa vida sem encontrar nela um sentido: “Por que estou assim? O que faço aqui? Para onde vou?”. Mais triste ainda é imaginarmos que a nossa terra é aqui, que tudo termina aqui, e não saber entender e compreender o sentido mais pleno da vida.

Só encontra o sentido pleno de sua existência quem encontra o sentido para sua vida! Jesus nos diz que Ele é o Pão que sacia essa fome intrínseca do nosso coração, nossa sede de eternidade, de buscar uma verdade bem maior, um bem mais supremo que preencha as inquietações da nossa alma e do nosso coração.

A nossa alma só encontra sossego quando encontra o próprio Autor e Senhor da vida! Por isso, Jesus dá sentido à nossa vida, Ele a alimenta e nos dá vida. O Senhor faz com que ela tenha mais gosto, mais sabor, faz com que seja mais plena e cheia de significados. E esse significado eterno e pleno faz com que nossa vida volte às suas origens, porque viemos de Deus e é para Ele que voltaremos.

Quando Jesus está em nós, nossa vida se torna plena, transformada e iluminada. Nossa vida não é a mesma coisa sem Ele! Sem o Senhor vivemos perambulando para lá e para cá, sem saber para onde vamos. Jesus é o caminho, a direção, a seta e o ponto de chegada, por isso encontramos n’Ele um pleno sentido de ser e existir.

Permitamos ser alimentados pela presença amorosa do Cristo ressuscitado no meio de nós, permitamos que a nossa vida seja por Ele alimentada e plenificada, porque não há vida plena sem Jesus!

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo
Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: