ANO "A" - DIA: 09.08.2017
22ª SEMANA DO TEMPO COMUM (VERDE)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
1Num sábado, Jesus estava passando através de plantações de trigo. Seus discípulos arrancavam e comiam as espigas, debulhando-as com as mãos. 2Então alguns fariseus disseram: “Por que fazeis o que não é permitido em dia de sábado?”
3Jesus respondeu-lhes: “Acaso vós não lestes o que Davi e seus companheiros fizeram, quando estavam sentindo fome? 4Davi entrou na casa de Deus, pegou dos pães oferecidos a Deus e os comeu, e ainda por cima os deu a seus companheiros. No entanto, só os sacerdotes podem comer desses pães”. 5E Jesus acrescentou: “O Filho do Homem é senhor também do sábado”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
COMENTÁRIOS
"Que nossa fé seja sempre inabalável"
Deus não nos quer desanimados, Ele nos quer firmes e inabaláveis na fé
“Mas é necessário que permaneçais inabaláveis e firmes na fé, sem vos afastardes da esperança que vos dá o evangelho, que ouvistes” (Cl 1,23).
O Evangelho que nos foi anunciado trouxe-nos vida nova, mas é necessário termos perseverança e não perdermos de vista a graça da vida nova que o Evangelho nos trouxe.
Passamos por tribulações, dificuldades e situações perturbadoras na vida e, muitas vezes, desanimamos; a nossa esperança fica mexida, por isso a Palavra de Deus, que vem hoje ao nosso encontro, é um convite: é preciso manter os olhos fixos em Jesus.
O que tem acontecido com muitos de nós é que estamos olhando para os nossos problemas, para as nossas dificuldades e tribulações; para as situações difíceis que passamos na vida e tiramos de Jesus o nosso olhar. Quando tiramos d’Ele o nosso olhar, podemos ter a certeza de que a nossa fé fica abalada, ela vai ruindo, vai sendo dilacerada, e muitas vezes ela cai no desânimo.
Deus não nos quer desanimados, Ele nos quer firmes e inabaláveis na fé. Não somos nós quem mantemos a nossa firmeza, não somos nós quem conseguimos ser inabaláveis na fé, mas é Jesus Cristo, autor e consumador da nossa fé! Não podemos tirar d’Ele o nosso olhar, a nossa esperança, não podemos afastar d’Ele o nosso coração, a nossa vontade e todo o nosso ser. É para Jesus que vamos nos voltar a cada momento, a cada dia da nossa vida. É para Ele que nós devemos olhar.
Não olhemos para o irmão que foi causa de desânimo, de contradição e pecado para nós. Não olhemos para os nossos problemas, que são tantos. Olhemos para aquele que cuida dos nossos problemas, aquele que é maior do que nossas fraquezas.
Paramos nas pessoas, nos limites humanos quando, na verdade, o nosso coração precisa estar firme e fixo em Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador. É Ele quem nos mantêm firmes e fortes, Ele quem nos conduz adiante para não desanimarmos nesta caminhada.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário