sexta-feira, 28 de junho de 2019

EVANGELHO DO DIA (Lc 15,3-7)

ANO "B" - DIA: 28.06.2019
12ª SEMANA DO TEMPO COMUM
FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS (BRANCO)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 3Jesus contou-lhes esta parábola: 4”Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? 5Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, 6e, chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!’ 7Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

COMENTÁRIOS:
"O coração de Jesus é o refúgio da nossa alma"

“Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão” (Lucas 15,7).

Hoje, celebramos o Sagrado Coração de Jesus, o coração apaixonado por nós, fonte de nossa conversão e de nossa transformação interior! Um coração sedento pela nossa alma e pela nossa vida, que bate forte a cada dia por nós. O coração de Jesus, que se alegra por uma única ovelha que volta para os caminhos do Pai.

É muito mais importante para o coração de Jesus cada um de nós do que toda a multidão, do que todo rebanho. O coração de Jesus se alegra e bate na direção de cada coração humano. Deus não nos vê num atacado, Ele nos vê e nos ama na individualidade. 

Como o nosso coração precisa se converter ao coração de Jesus! E a conversão é uma resposta amorosa, porque tem um coração que nos ama, que bate forte por nós, que verteu Sangue por amor a nós, para nos conquistar.
Quando fazemos de Jesus o nosso refúgio sagrado, o nosso coração é curado, transformado e renovado no amor

Deixemos que o coração de Jesus, apaixonado por nós, converta o nosso pobre coração, machucado, dilacerado, cheio de medos, temores e receios; que é também um coração cheio de mágoas, rancores e ressentimentos.

Permitamos que, hoje, ao celebrarmos o coração de Jesus, o nosso coração seja todo d’Ele. Permitamos que o nosso coração, impulsionado pelos afetos deste mundo, apaixone-se, a cada dia, por um coração que morre de amor por nós.

Quando encontramos o coração de Jesus e fazemos d’Ele o nosso refúgio santo, sagrado, sublime, o nosso coração é curado, transformado e renovado no amor e na ternura.

Façamos do coração de Jesus o refúgio da nossa alma e do nosso pobre coração.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo
Sacerdote da Canção Nova

Nenhum comentário: