quinta-feira, 27 de junho de 2019

EVANGELHO DO DIA (Mateus 7: 21-29)

ANO "C" - DIA: 27.06.2019
12ª SEMANA DO TEMPO COMUM (VERDE)

- O Senhor esteja com você.
- E com o seu espírito.
- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + de acordo com Mateus. 
Glória a você, Senhor.

21 Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas quem faz a vontade do meu Pai celestial.22 Muitos me dirão naquele dia: "Senhor, Senhor, não profetizamos em vossos nome, e em seu nome expulsamos demônios, e em seu nome fizemos muitos milagres? " 23 E então eu declararei a você:" Eu nunca te conheci; aparta-te de mim, agentes da iniqüidade!

24 Portanto todo aquele que ouve estas minhas palavras e as põe em prática será como o sábio que construiu a sua casa sobre a rocha; 25 caiu a chuva, vieram as correntes, sopraram os ventos e atacaram aquela casa; mas ela não caiu, porque foi construída sobre rocha.

26 E todo aquele que ouve estas palavras de meus e não colocá -los em prática é semelhante a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia: 27 Caiu a chuva, vieram as enchentes e sopraram os ventos deram contra aquela casa, e ela caiu, e ele foi grande é a sua ruína. " 28 E aconteceu que quando Jesus terminou esses discursos, o povo ficou atônito com sua doutrina; 29 porque os ensinava como quem tem autoridade, e não como os escribas.

Palavra de Salvação.
Glória a você, Senhor.

COMENTÁRIOS:
"A Palavra foi enviada para nos converter"

“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus” (Mateus 7,21).

Clamar pelo nome de Deus, falar em nome d’Ele, orar ao Senhor e verbalizar o Seu nome todos podem fazer, e alguns o fazem com verdadeira maestria, soltam a voz, gritam, falam mais alto, pregam talvez o dia inteiro, mas não é isso que nos salva nem redime a nossa vida.

O que nos salva é fazer a vontade do Pai, é colocar em prática a vontade d’Ele, porque muitos de nós ouvem, escutam Deus, mas, muitas vezes, não colocam em prática o que ouviram. Concordamos com a Palavra até aqui, mas quando ela nos provoca dentro das convicções mundanas que temos, freamos a Palavra, não deixamos que ela venha destruir o que há de mau para edificar o que é divino e sagrado em nós. Por isso não nos convertemos, não mudamos de vida a cada dia.

Se queremos permanecer no rancor, apegamo-nos tanto a ele. Sabemos que não podemos ter rancor, mas não deixamos que a Palavra de Deus o destrua na nossa vida. Se queremos continuar falando mal dos outros, continuamos. Quando não vemos mal naquilo que é mau, é um mau sinal, é sinal de que a Palavra de Deus não está entrando em nós para transformar as nossas convicções.

A conversão não é algo simples. Basta olharmos para a nossa própria vida. É verdade que já mudamos muitas coisas em nós, mas é verdade que nós também nos conformamos no ponto em que chegamos e não avançamos. Muitas vezes, a nossa casa interior está edificada sobre uma areia movediça, e quando vêm ventos mais fortes, e batem contra a casa, ela perde a estabilidade.
A Palavra de Deus precisa ser vivida, precisa ser um canal que nos possibilite converter a cada dia

A estabilidade da nossa vida é a Palavra de Deus, é a Palavra que nos salva e transforma. A estabilidade da nossa vida é ouvir o Senhor de verdade e colocar em prática a Sua Palavra.

A Palavra de Deus precisa ser vivida, precisa ser um canal que nos possibilite converter a cada dia. Quando não estamos nos convertendo, é um mau sinal.

Preocupamo-nos em convencer e converter os outros, mas a Palavra foi enviada, a cada dia, para nos converter. Não fiquemos no “blá, blá” religioso, invocando e falando de Deus o tempo inteiro sem darmos espaço para o silêncio, para a meditação, contemplação, revisão, exame de consciência e, sobretudo, para mudarmos atitudes que são necessárias, importantes e fundamentais no nosso relacionamento com Deus, porque vai ser duro demais saber que dedicamos toda uma vida para Deus, mas não deixamos Ele nos converter.

Que a Palavra de Deus nos converta e nos convença, a cada dia, da nossa vida.

Deus abençoe você!

 Padre Roger Araújo
Sacerdote da Canção Nova

Nenhum comentário: