Deus quer colocar sobre nós a Sua mão e fazer uma obra de restauração e, somente Ele, pode fazer isto. Essa obra é a restauração da nossa imagem de filhos de Deus. Uma mudança profunda para que saiamos deste túmulo de morte em que vivemos.
É preciso deixar Deus abrir os nossos túmulos; tirar tudo o que há de ruim; e colocar em nós o Espírito de amor. Nossa vocação é sermos sacrários onde habita Deus.
A nossa vida precisa ser essa residência do Espírito Santo, por isso, não podemos guardar amarguras, revoltas e frustrações do passado.
Para que haja essa transformação é necessário que nos abramos à luz divina, para que ela entre e ilumine as trevas que há em nós. Não podemos rolar uma pedra para cima dos nossos problemas.
Para que aconteça a cura é preciso colocar para “fora” a nossa história; é preciso olhar os sintomas para achar a causa do problema, e é preciso permitir que Deus coloque Sua mão sobre nós.
No Evangelho de João 11, quando Jesus vê Lázaro morto, vemos que quando todos pensavam que o amigo de Jesus estava morto e acabado, n’Ele esse amigo encontrou a vitória. Ser amigo de Jesus é ter alguém que sempre vai te curar e te salvar.
Nós somos amados de Jesus! Ele não nos vê como doentes, nos vê como amigos, nos ama com o amor de amigo, e Ele vem nos salvar!
Assista a um trecho da pregação :
Leia mais:
Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos
Autora: Irmã Maria Eunice
Missionária da Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário