ANO "B" - DIA: 31.05.2021
9ª SEMANA DO TEMPO COMUM (BRANCO)
VISITAÇÃO DA BEM-AVENTURADA VIRGEM
- O senhor esteja com você.
- E com o seu espírito.
- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo São Lucas.
- Glória a Você, Senhor.
39 Naqueles dias, Maria se levantou e foi com pressa para a região montanhosa, para uma cidade de Judá; 40 Ele entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41 E aconteceu que, assim que Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança em seu ventre saltou de alegria e Isabel ficou cheia do Espírito Santo; 42 e exclamando em alta voz, disse: «Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre; 43 e de onde vem a mim a mãe de meu Senhor?
44 Pois assim que a voz da tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança no meu ventre saltou de alegria. 45 Feliz é aquela que acreditou que se tornariam realidade as coisas que do Senhor lhe diziam! "
46 E Maria disse: «A minha alma engrandece o Senhor 47 e o meu espírito se alegra em Deus meu salvador 48 porque pôs os olhos na humildade do seu escravo, por isso a partir de agora todas as gerações me chamarão bem-aventurado, 49 porque ele tem feito a meu favor maravilhas do Poderoso, Santo é o seu nome 50 e sua misericórdia atinge de geração em geração aqueles que o temem.
51 Ele mostrou a força de seu braço, ele espalhou aqueles que são orgulhosos em seu próprio coração. 52 Ele tirou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes. 53 Ele encheu os famintos de coisas boas e não despediu os ricos de nada. 54 Ela deu as boas - vindas a Israel, seu servo, lembrando-se da misericórdia 55 - como ela havia anunciado a nossos pais - em nome de Abraão e sua linhagem para sempre. " 56 Maria ficou com ela por cerca de três meses, e ela voltou para casa.
- Palavra de Salvação.
COMENTÁRIOS:
"Sejamos presença amorosa na vida dos irmãos"
“Bendita entre todas as mulheres tu és e bendito é o fruto do teu ventre! Quem sou eu para que a mãe do meu Senhor venha me visitar? " (Lc 1, 42-43).
A alegria de Isabel em receber a visita de Nossa Senhora deve ser a alegria de nossos corações por termos sido visitados também por Maria. Aqui não é visita de cortesia (claro que uma visita de cortesia é sempre bem-vinda, é uma presença), aqui está uma visita de carinho e amor.
O que Maria estava fazendo na casa de Isabel? Primeiro, ela era a portadora de Deus, porque Maria estava grávida de Jesus, ela carregava a graça que estava nela para sua parente Isabel. Portanto, toda vez que vamos visitar alguém, precisamos trazer a presença de Deus para a vida dessa pessoa.
Em segundo lugar, Maria estava cuidando e amando sua prima Elizabeth, que estava grávida. E não é porque Maria estava grávida, porque gravidez não é doença, pelo contrário, é graça. Com esta graça ela se importará, ela será uma presença amorosa. Ela escalou regiões montanhosas e foi ao seu encontro.
Muitas vidas serão revigoradas se nós, com discernimento, soubermos ser uma presença amorosa na vida de nossos irmãos e irmãs.
Quem quer ir ao encontro do outro se esforça. Sei que estamos em um momento de pandemia, são tempos difíceis que vivemos, mas não podemos deixar de ser uma presença. Ainda mais que vivemos um momento de revolução tecnológica e digital, se não podemos ser uma presença física e real, então vamos querer voltar, pois precisaremos ressignificar a importância de ser uma presença na vida do outro. . Use os meios e recursos que você tem, use tudo o que você tem, mas esteja presente na vida do outro.
Neste momento, não somos chamados a nos isolar, somos chamados a viver o distanciamento social, a nos distanciarmos socialmente, não estarmos pessoalmente longe da vida do outro. Estejamos presentes e tragamos a graça de Deus.
Não permita que ninguém morra isolado, fechado em seu mundo. Um telefonema, uma mensagem, um contato, seja qual for a forma que a sabedoria de Deus nos dê, mas estejamos presentes na vida do outro, porque Deus está presente em nossa vida.
Maria, portadora da graça, tão sublime na experiência da caridade e do amor, soube ser presença do Senhor na vida de Isabel. Ela também vem nos visitar, vem nos encontrar, vem nos despertar para o amor, vem nos ensinar a amar nosso Senhor no outro.
Vamos nos visitar, vamos ser uma presença amorosa na vida um do outro. Não vamos nos fechar em nosso mundo, não vamos viver isolados, mas vamos nos abrir para o encontro do outro. Muitas vidas serão revigoradas com discernimento, sendo uma presença amorosa na vida dos irmãos.
Deus te abençoe!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da C. Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário