terça-feira, 25 de maio de 2021

EVANGELHO DO DIA (Mc 10,28-31)

ANO "B" - DIA: 25.05.2021
8ª SEMANA DO TEMPO COMUM (VERDE)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 28começou Pedro a dizer a Jesus: “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos”. 29Respondeu Jesus: “Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, 30receberá cem vezes mais agora, durante esta vida — casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições — e, no mundo futuro, a vida eterna. 31Muitos que agora são os primeiros serão os últimos. E muitos que agora são os últimos serão os primeiros”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

COMENTÁRIOS:
"A maior graça e vocação é o amor de Deus"

“Então Pedro disse-lhe:“ Deixamos tudo para te seguir ” (Mc 10,28 ).

Na verdade, o apóstolo Pedro está questionando Jesus sobre qual é a conseqüência de segui-lo, o que eles receberão em troca disso, especialmente aqueles que deixarão tudo para seguir Jesus. Algumas pessoas vão até perguntar: "Mas o Peter era casado?", "Ele deixou a família?" Ele já estava com a família criada, então, os apóstolos já tinham uma certa idade. Não sabemos se Pedro teve filhos, mas o fato é que, se teve, já foram criados.

Eles deixaram a missão que tinham, foram pescadores de peixes e se tornaram pescadores de homens, segundo a própria missão que Jesus confiou a Ele. Claro, outros tinham outras profissões, como Mateus, que era cobrador de impostos; no entanto, eles abandonarão tudo por uma questão de missão.

A grande questão: o que ganhamos para seguir Jesus? Primeiro, já ganhamos Jesus. A graça de se tornar discípulos já é uma graça sublime, única e incomparável, não se compara a nada material, a nada humano, a graça de segui-lo e amá-lo. A responsabilidade que se confia no seguimento de Jesus é fundamental. Saiba que a recompensa é Ele mesmo, Ele é o tesouro, Ele é a graça e não podemos perdê-lo.
Se o Senhor te chama, não deixes de segui-lo, porque a maior graça e vocação é o amor

Se, muitas vezes, somos chamados a abrir mão do que temos para segui-Lo, não nos preocupemos, porque Ele não para de cuidar de nós. «E todo aquele que deixou casa, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou bens por amor do meu nome, receberá cem vezes mais e herdará a vida eterna» (Mt 19,29).

Leia mais e conheça:

Tenho que testificar que há 30 anos, quando eu tinha 15 anos, fui para o seminário para seguir Jesus. Deixei tudo, os sonhos, as expectativas de vida, para viver novos sonhos: ser também pescador do Evangelho. Digo isto aos rapazes e moças chamados nas mais diversas realidades e situações a seguir Jesus: não te deixes comover.

É verdade! Se o que move nosso coração é o lucro do mundo, Deus não fornece o lucro, a ganância não a ganância do mundo, mas Ele supre as necessidades do nosso coração, da nossa alma; Ele se torna alimento, riqueza e nos dá toda a dimensão da eternidade sem nunca nos deixar iluminar ao longo do caminho. Teremos tudo isso com tribulações, com perseguições, mas a Sua graça está conosco e na vida futura, a vida eterna.

Se o Senhor te chama, não deixes de segui-lo e de não amá-lo, porque a maior graça e a maior vocação é o amor. Quanto mais você se entrega por amor, mais o amor de Deus está em você!

Deus te abençoe!

Padre Roger Araújo
Sacerdote da C. Canção Nova



Nenhum comentário: