terça-feira, 6 de setembro de 2022

EVANGELHO DO DIA (Lc 6,12-19)

ANO "C" - DIA: 06.09.2022
23ª SEMANA DO TEMPO COMUM (VERDE)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

12Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. 13Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: 14Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; 16Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor.

17Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judéia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. 18Vieram para ouvir Jesus e serem curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. 19A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

COMENTÁRIOS:
"Peça ao Senhor a graça da humildade"

“Jesus foi à montanha para rezar. Passou a noite toda em oração. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos” (Lucas 6,12-13).

Meus irmãos, Nosso Senhor, na Sua vida, diante de tantos ensinamentos, Ele também nos ensina a humildade, nos ensina que devemos ser companheiros e contar uns com os outros. E Jesus quis contar com aqueles Doze, depois, quis contar com setenta e dois, quis contar comigo, quis contar contigo.

Olha só que interessante: o Senhor, antes de algo muito importante, Ele passou a noite toda em oração, foi ao monte rezar.

Meus irmãos, humildade, oração, querer contar com o outro, são passos que nós podemos e devemos dar na nossa caminhada espiritual. Humildade, contar com os outros, viver uma vida de oração.
Que nós possamos nos dispor a servir ao Senhor

O Senhor quis; e assim Ele o fez: escolheu aqueles Doze e os enviou ― onde Ele, Jesus, devia ir; onde Ele, Jesus, devia curar: Ele enviou os apóstolos. Ele também nos envia. A escolha que Ele fez por nós não é apenas para nos sentirmos gratos a Ele, não é um status, e sim um serviço.

Que nós possamos nos dispor a servir ao Senhor; a contribuir com o Seu Reino; a curar tantos corações que estão feridos e machucados; a libertar tantas pessoas que estão possuídas pelo demônio.

Somos chamados para anunciar a boa nova, a ser a presença de Cristo. E, para realizarmos os feitos de Cristo, vamos imitá-Lo, vamos rezar também, vamos pedir a graça da humildade, para contar uns com os outros.

Jesus não quis ser bom sozinho! Não queira ser bom sozinho: conte com Deus, conte com o seu irmão, com a sua irmã. Humildade, contar com os outros, viver uma vida de oração, que o Senhor nos ajude a percorrer este caminho de santidade!

A bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Padre Márcio Prado
Sacerdote da C. Canção Nova


Nenhum comentário: