sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Você deseja alcançar a santidade?


Quem deseja ir para o Céu? Todos nós! Mas para isso precisamos buscar a santidade…

A santidade, diz Madre Teresa, consiste em executar a vontade de Deus na alegria… A fidelidade forja os santos. A vida espiritual é uma união com Jesus: uma doação mútua entre o divino e o humano. A única coisa que Jesus me pede, é que eu me doe a Ele, em total pobreza e em total esquecimento…

O primeiro passo para a santidade é querer tornar-se santo.

Graças a uma vontade íntegra, nós amamos a Deus, optamos por Deus, corremos para Deus, atingimo-lo, possuímo-lo.

Leia também: 

Não raro, a pretexto de humildade, de confiança, de abandono, quiçá tenhamos esquecido o recurso à força de nossa vontade. Tudo depende dessas duas palavras: “Eu quero” ou “não quero”. E, nesta expressão “eu quero”, devo empenhar toda a minha energia.

Ninguém pode decidir-se a ser santo sem que lhe custe muita renúncia, muitas tentações, muitos combates, muitas perseguições e toda a sorte de sacrifícios. Ninguém pode amar a Deus senão à própria custa.

Se aprenderdes a arte de vos recolher, sereis cada vez mais semelhantes a Cristo, pois o Seu Coração é todo recompensa e Ele sempre pensa nos outros. Jesus passou por entre os homens sempre fazendo o bem. Em Caná, a nossa Mãe nada mais fez do que pensar nas necessidades alheias e as deu a conhecer a Jesus. o recolhimento de Jesus, Maria e José foi tão profundo que transformaram Nazaré no tabernáculo do Todo-Poderoso. Se nós tivéssemos igual solicitude uns para com os outros, nossas comunidade se tornariam realmente o tabernáculo do Todo-Poderoso.

Retirado do livro: “Trago-vos o Amor, Escritos Espirituais”. Madre Teresa de Calcutá. Ed. Loyola.




Related Posts:

Nenhum comentário: