ANO "A" - DIA: 27.04.2023
3ª SEMANA DA PÁSCOA (BRANCO)
— Aleluia, Aleluia, Aleluia.
— Eu sou o pão vivo descido do céu, quem deste pão come, sempre há de viver. (Jo 6,51)
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44“Ninguém pode vir a mim, se o pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. 45Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim. 46Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. 47Em verdade, em verdade vos digo, quem crê possui a vida eterna.
48Eu sou o pão da vida. 49Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. 50Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. 51Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
COMENTÁRIOS:
"Jesus é o alimento que conduz você à eternidade"
“Eu sou o Pão da vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Eis aqui o Pão que desce do céu: quem d’Ele comer nunca morrerá. Eu sou o Pão vivo descido do céu. Quem comer deste Pão viverá eternamente. E o Pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo” (João 6,48-51).
Na Eucaristia, Jesus se oferece como alimento para nós. Ele é o Pão da vida, vai afirmar o Evangelho de hoje. O alimento que nos dá segurança de vida eterna, pois quem d’Ele comer nunca morrerá. É também o Pão que nos fortalece e que nos capacita para a missão.
Quando nós comungamos, recebemos Jesus em nós e Cristo passa a fazer parte da nossa vida e da nossa existência. Seu Espírito está em nós quando recebemos Jesus na Eucaristia. Esse é um dos meios mais sublimes de nos encontrarmos com Deus. E é por meio de Jesus que nós vamos ao Pai porque Jesus é a presença de Deus entre nós. Ninguém viu o Pai, mas Ele se fez conhecer pelo Filho.
Jesus é o alimento que nos dá segurança de vida eterna, pois quem d’Ele comer nunca morrerá
Jesus é a encarnação de Deus, por meio d’Ele nós vimos o rosto de Deus e, assim, nós nos identificamos com Ele, um Deus que se fez humano, no qual nós podemos nos identificar com Ele.
É o amor de Deus por nós que nos possibilitou esse acesso, essa identificação, esse caminho que nos leva até Ele. Deus tanto nos amou, que quis se identificar conosco. E em cada Santa Missa, Jesus se oferece novamente a nós em Seu próprio corpo, sangue, alma e divindade, para que nós possamos ter vida eterna.
Busquemos esse alimento, amemos a Jesus na Eucaristia, busquemos a Sua presença e busquemos nos alimentar do Senhor que se dá a nós.
Desça sobre você a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Bruno Antônio
Sacerdote da C. Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário