quinta-feira, 26 de outubro de 2023

CNBB ASSINA TERMO DE COMPROMISSO PARA IMPLEMENTAÇÃO DE PROJETO DE CAPACITAÇÃO EM PADARIA ARTESANAL



Na manhã desta quarta-feira, 25 de outubro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) assinou um termo de compromisso, por meio do Departamento Social, para a implementação do projeto “Padaria Artesanal” no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Correndo atrás de um sonho”, iniciativa social que a CNBB coordena no Incra 8, em Brazlândia (DF). O projeto “Padaria Artesanal”, de autoria da segunda-dama Lu Alckmin, visa promover a capacitação como forma de estimular o empreendedorismo e a inclusão produtiva, a formalização e a geração de emprego e renda, sobretudo, para a população em
 situação de vulnerabilidade.A assistente social da CNBB, Antônia Mendes, assina termo de compromisso


Antônia Mendes, assistente social da CNBB e responsável pela assinatura do acordo, explicou que dentre os termos assumidos, a CNBB se comprometeu a indicar três voluntárias do Serviço de Convivência para participar de um curso de iniciação profissional a ser realizado no próximo dia 10 de novembro, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês, em Brasília (DF). A proposta é que essas três voluntárias participem de palestras direcionadas à inclusão e profissionalização, bem como de uma parte prática voltada à produção de pães artesanais.

Finalizado o curso, com a entrega do certificado, Antônia explicou que essas mesmas três voluntárias irão virar mobilizadoras ajudando na capacitação, no Serviço de Convivência, de outras 25 pessoas no primeiro trimestre e, ao final de um ano, de 100 pessoas. A previsão é que o kit de padaria artesanal (forno industrial, mesa, liquidificador e formas) seja recebido no Serviço de Convivência no dia 21 de novembro.



Pães produzidos por colaboradores do projeto

A assistente social da CNBB considera a ação uma excelente oportunidade para que os atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Correndo atrás de um sonho” possam não só se capacitar mas desenvolver uma atividade de geração de renda. “Além dos pães que as pessoas vão aprender a fazer para si e suas famílias, elas também vão poder fazer para vender, para ter uma renda”, disse.


Nenhum comentário: