Esta honraria é a mais elevada concedida pelo Estado de São Paulo aos cidadãos em reconhecimento aos serviços prestados ao povo paulista e por méritos pessoais.
Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.
São Paulo (04/10/2024 16:40, Gaudium Press) Na noite da última terça-feira, 1º de outubro, em cerimônia realizada na Sala São Paulo, o Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, recebeu a Ordem do Ipiranga.
Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.
Esta honraria é a mais elevada concedida pelo Estado de São Paulo aos cidadãos, brasileiros ou estrangeiros, em reconhecimento aos serviços prestados ao povo paulista e por méritos pessoais.
70 anos da Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Assunção
Durante o evento, que também recordou os 70 anos da Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Assunção, foi realizado um concerto da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, sob a regência da maestrina Mônica Giardini.
Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.
A cerimônia contou com a participação de diversas autoridades civis, eclesiásticas e militares, além de inúmeros clérigos, religiosos, representantes de pastorais, movimentos e fiéis de diversas paróquias e comunidades da Arquidiocese de São Paulo.
Compromisso de continuar a participar da vida da cidade
O Cardeal agradeceu pela homenagem manifestando sua alegria e também afirmou vê-la “como um compromisso maior de continuar a participar da vida da cidade, na medida das forças que Deus vai me concedendo, sentindo-me ainda mais engajado e comprometido com a vida e a história desta cidade”.
Foto: Celso Silva/Governo do Estado de SP.
A Ordem do Ipiranga foi instituída em junho de 1969, fazendo referência à Independência do Brasil, ocorrida em solo paulista. O lema da Ordem, inscrito na comenda, é a frase de Dom Pedro I: “Independência ou Morte”. Essa honraria estadual possui cinco graus: grã-cruz, grande oficial, comendador, oficial e cavaleiro. (EPC)
Fonte: gaudiumpress.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário