segunda-feira, 28 de março de 2016

EVANGELHO DO DIA (Mt 28,8-15)

ANO "C" DIA: 28.03.2016
SEGUNDA FEIRA DA PÁSCOA (BRANCO)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 8as mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos. 9De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: “Alegrai-vos!” As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés.

10Então Jesus disse a elas: “Não tenhais medo. Ide anunciar a meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”. 11Quando as mulheres partiram, alguns guardas do túmulo foram à cidade, e comunicaram aos sumos sacerdotes tudo o que havia acontecido. 12Os sumos sacerdotes reuniram-se com os anciãos, e deram uma grande soma de dinheiro aos soldados, 13dizendo-lhes: “Dizei que os discípulos dele foram durante a noite e roubaram o corpo, enquanto vós dormíeis. 14Se o governador ficar sabendo disso, nós o convenceremos. Não vos preocupeis”.

15Os soldados pegaram o dinheiro, e agiram de acordo com as instruções recebidas. E assim, o boato espalhou-se entre os judeus, até o dia de hoje.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

COMENTÁRIOS
"Alegremo-nos, pois Cristo está entre nós"

Que isso traga muita alegria e ânimo para você e sua casa, porque Cristo está no meio de nós

“De repente, Jesus foi ao encontro delas e disse: ‘Alegrai-vos!’” (Mateus 28,9).

Amados irmãos e irmãs, nesta segunda-feira da Oitava da Páscoa, o nosso coração se reveste da alegria pascal, da exultação pascal, da grande Boa Nova que nunca deve cessar de nossos corações: Cristo está vivo, ressuscitado e no meio de nós!

Nós podemos ter muitos motivos para ficar tristes, porque passamos por momentos difíceis na vida, passamos pela via dolorosa em várias circunstâncias, subimos ao alto do Calvário em diversas situações. Nós temos parentes e amigos enfermos, passando por tribulações; e nós, muitas vezes, nos encontramos assim também.

Há um bálsamo que precisa controlar nosso coração e motivar nossa existência a cada dia, e esse bálsamo é a convicção, a razão maior da nossa fé, a certeza de que Cristo está vivo. E Cristo estar vivo não pode ser uma notícia velha, ultrapassada, algo que dizemos: “Eu já sei!”.

Não! É a melhor e a maior de todas as boas novas. É sempre uma Boa Nova essa realidade! E o que significa saber que Cristo está vivo? Significa que a nossa vida tem esperança, tem jeito, que a morte não tem poder sobre nós, que a tristeza pode até nos visitar um dia, nessa ou naquela situação, mas ela não tem a palavra final sobre nós, sobre a nossa vida e sobre quem está no domínio do senhorio de Cristo Jesus.

Repito ao seu coração: Alegrai-vos! O que Jesus disse àquelas mulheres está dizendo também a nós. Precisamos nos alegrar sempre, em todas as circunstâncias de nossa vida. Não é uma alegria estéril, provocada por essa ou aquela situação, mas a alegria que vem de uma esperança viva, concreta e real.

Exorcize a tristeza de sua vida, mande para o sepulcro o que o deixa para baixo, desanimado e sem esperança.

Aquelas mulheres nunca mais foram as mesmas depois que encontraram Cristo ressuscitado. Você já se encontrou com Cristo vivo? Que isso traga muita alegria e ânimo para você e sua casa, porque Cristo está no meio de nós!

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo
Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: