sábado, 13 de julho de 2019

EVANGELHO DO DIA (Mt 10,24-33)

ANO "C" - DIA: 13.07.2019
14ª SEMANA DO TEMPO COMUM (VERDE)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 24“O discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima do seu senhor. 25Para o discípulo, basta ser como o seu mestre, e para o servo, ser como o seu senhor. Se ao dono da casa eles chamaram de Belzebu, quanto mais aos seus familiares!

26Não tenhais medo deles, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido. 27O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! 28Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno! 29Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. 30Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados. 31Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais.

32Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. 33Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

COMENTÁRIOS:
"Deus expulsa os espíritos malignos de nós"

"Jesus chamou seus doze discípulos e deu-lhes poder sobre os espíritos impuros para expulsá-los e curar todos os tipos de doenças e enfermidades" (Mt 10, 1).

Somos discípulos de Jesus e Ele quer que seus discípulos tenham poder e autoridade. O problema é a confusão que é criada com poder e autoridade no mundo em que estamos, porque as pessoas confundem poder com pessoas poderosas, melhores que outras. As pessoas confundem autoridade com autoritarismo, enviando e disputando em outros. Esse poder e autoridade são mundanos e não são eles que devem servir ao seguidor de Jesus.

O poder que Jesus nos dá é expulsar os maus espíritos, eles estão agindo dentro de nós, levando-nos à sede, a ter autoridade, a sermos melhores do que os outros, a comandar os outros.

Quando o poder de Deus age em nós, nos tornamos servos humildes, porque há orgulhosos, arrogantes servos, porque eles têm servos que dizem que são servos, mas eles são verdadeiros servos do mal, porque eles se deixam dominar por maus sentimentos. O poder que Jesus nos dá é expulsá-los primeiro de nós.

Alguns querem entender a Palavra, eles acreditam que é simplesmente para executar, é para expulsar demônios aqui e ali. Mas os demônios estão agindo dentro de nossa própria vida.

Veja a força que orgulho, orgulho e egoísmo existem em nossa alma. É uma força do mal, estamos sempre inquietos porque ficamos chateados, não podemos suportar que o outro é melhor do que nós, tem mais sucesso do que nós, porque dentro de nós há inveja, inveja. Vamos ignorar isso?

O poder de Deus é nos expulsar desses espíritos que atormentam nossos pensamentos; Pensamentos do mal, pensamentos do mal, pensar mal do outro, querer mal do outro. Queremos algo mais mundano e perverso do que isso?
O poder de Deus é expulsar esses espíritos que atormentam nossos pensamentos

Voltamos aos nossos corações irradiados com ressentimentos mal resolvidos, cheios de tristezas que não foram curadas e cicatrizes. Vamos cultivar o ódio mental e até mesmo nos vingar. O poder que Jesus quer nos dar é expulsar de nós esses maus espíritos e, de onde estamos, os espíritos malignos, causando intrigas e confusões.

Estou impressionado como pessoas de Deus, que pregam e falam Dele são verdadeiras causas de intriga e perturbação onde estão. Expulse primeiro, depois expulse dos outros. Onde você está, você impregna um lugar de Deus, de paz, de amor, de ternura ou sua presença é desconfortável? Isso não nos incomoda porque o Evangelho causa aborrecimento, mas porque temos uma perturbação do mal juntos.

O poder que o Senhor nos dá é expulsar o mal e, quando o expulsamos, somos curados. O espírito maligno provoca doenças mentais e emocionais, e o Senhor não nos quer emocionalmente doentes. O Senhor quer nossas emoções saudáveis ​​e curadas.

Como podemos ser curados e saudáveis ​​se não formos capazes de expulsar ou permitir que a Palavra expulse o mal que está dentro de nós?

Deus te abençoe!


Padre Roger Araújo
Sacerdote da Canção Nova


Nenhum comentário: