A Constituição Apostólica de Francisco sobre a reforma da Cúria está no centro do encontro com os cardeais nestes dias 29 e 30 de agosto, com sessões pela manhã e pela tarde. Ao final dos trabalhos, na terça-feira, a Missa na Basílica de São Pedro às 17h30 horas.
Vatican News
São 197 os participantes nesta segunda e terça-feira, 29 e 30 de agosto, da reflexão sobre a nova Constituição Apostólica Praedicate Evangelium promulgada em 19 de março passado e que contém e sistematiza muitas reformas já implementadas nos últimos anos na Cúria Romana. O encontro foi anunciado pelo próprio Francisco no final do Regina Coeli, em 29 de maio, junto com o anúncio do novo Consistório.
No último sábado, a Sala de Imprensa da Santa Sé havia anunciado os detalhes sobre as participações e a organização dos trabalhos, precisando que dos 197 atualmente considerados presentes, além dos cardeais, participam os Patriarcas Orientais e os Superiores da Secretaria de Estado e que as sessões são alternadas entre manhã e tarde a partir das 09h00 e depois das 16h00, com uma pequena pausa para o almoço.
Haverá encontros de grupos linguísticos sobre diversos aspectos do Documento, bem como debates na Sala. Ao final, na tarde de terça-feira, 30 de agosto, após os trabalhos da assembleia, às 17h30, será celebrada a Santa Missa em Basílica de São Pedro.
Photogallery
Antes do início dos trabalhos, a oração na capela
Papa Francisco, cardeais e patriarcas na Sala do Sínodo Papa Francisco, cardeais e patriarcas na Sala do Sínodo Papa Francisco, cardeais e patriarcas na Sala do Sínodo Papa Francisco, cardeais e patriarcas na Sala do Sínodo Papa Francisco, cardeais e patriarcas na Sala do Sínodo Papa Francisco, cardeais e patriarcas na Sala do Sínodo Papa Francisco, cardeais e patriarcas na Sala do Sínodo Cardeais na Sala do Sínodo Cardeal na Sala do Sínodo antes do início dos trabalhos. No átrio da Sala Paulo VI, o encontro descontraído do Papa com os cardeais. No átrio da Sala Paulo VI, o encontro descontraído do Papa com os cardeais.
Fonte: www.vaticannews.va
Nenhum comentário:
Postar um comentário